TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Thomas Edson

Pesquisas Acadêmicas: Thomas Edson. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/3/2015  •  726 Palavras (3 Páginas)  •  220 Visualizações

Página 1 de 3

A vida de Thomas Edison

Thomas Alva Edison nasceu em 11 de fevereiro de 1847 em Milan Ohio, Estados Unidos numa família de classe média. Seu pai se chamava Samuel Edison, canadense de origem holandesa, usa a mão ao que pode: vende bugigangas, é marceneiro, carpinteiro, negociante de imóveis. A mãe se chamava de Nancy Eliot Edison, ex-professora canadense, mãe de sete crianças, das quais três faleceram ainda pequenas. Thomas é o caçula, e, por isso, sua mãe lhe dedica especial atenção.

Em 1853, a família mudou-se para Port Huron. Na escola, a única da cidadezinha, o rapaz tinha problemas. Seu professor, o padre Engle, dizia que ele "tem o bicho no corpo, que é um coça-bichinhos estúpido, que não para de fazer perguntas e que lhe custa a aprender". Além disso, o garoto recusava-se a fazer as lições. Três meses depois deixou a classe. Nunca mais voltou a frequentar uma escola. A mãe começa a lhe dar aulas em casa sempre lendo todos os livros da mãe de ciências, além, de ter construído um laboratório de química.

Entretanto ele encontra um emprego como vendedor no comboio que faz a ligação entre Port Huron e Detroit. Vende jornais, sanduíches, doces e frutas dentro dos trens. Sempre que tinha um tempo livre dedicava-se ao estudo de física, mecânica e química e para experiências de química que, sorrateiramente, ele havia instalado num dos vagões. Porem os seus problemas que tem com os ouvidos pioravam e ele ficou surdo.

Thomas aprendeu o código Morse e construiu telégrafos artesanais. Além de ficar conhecido como o Feiticeiro de Menlo Park, foi um dos primeiros inventores a aplicar os princípios da produção maciça ao processo da invenção

No Natal de 1871, casou-se com uma jovem de 16 anos, Mary Stilwell, uma de suas empregadas, que era perfuradora de fitas telegráficas. Ele a pediu em casamento batendo uma moeda em código Morse. Terminada a cerimônia, o noivo esqueceu as núpcias, enfiou-se na oficina e de lá só voltaria de madrugada. Mary morreria doze anos depois, de febre tifoide. Edison se casaria mais uma vez, com Mina Miller. Nos dois casamentos, teve seis filhos, três de cada um.

Antes de morrer ele soprou dentro de uma garrafa e vedou na esperança de que as gerações futuras poderiam usar o oxigênio de seu pulmão para alguma coisa.

As invenções de Thomas Edison- Que são usadas atualmente

• Lâmpada Elétrica incandescente: para encontrar o filamento ideal foram precisos milhares de filamentos metálicos até encontrar um fio de algodão parcialmente carbonizado. Instalado num bulbo de vidro com vácuo, aquecia-se com a passagem da corrente elétrica até ficar incandescente, sem porém derreter, sublimar ou queimar. Em 1879, uma lâmpada assim construída brilhou por 48 horas contínuas e, nas comemorações do final de ano, uma rua inteira, próxima ao laboratório, foi iluminada para demonstração pública.

• Bateria de carro elétrico: Em 1901, ele apresentou a bateria de níquel-ferro e ela era mais eficiente do que as de ácido de chumbo usadas até então. Suas vantagens eram tanto ecológicas quanto de desempenho, pois causavam menos impacto ambiental e levavam menos tempo para serem recarregadas.

• Fonografo: criado em 1877 para gravar e reproduzir sons por meio de um cilindro. Edison ainda foi capaz

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com