TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho De Bromatologia - Significado De Alguns Termos

Ensaios: Trabalho De Bromatologia - Significado De Alguns Termos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/11/2014  •  522 Palavras (3 Páginas)  •  412 Visualizações

Página 1 de 3

Trabalho de Bromatologia e Química Analítica

Significado de Algumas Palavras

- Aterosclerose: doença cardíaca coronária (DCC) é o estreitamento dos pequenos vasos sanguíneos que fornecem sangue e oxigênio ao coração. A DCC também é chamada de doença arterial coronária.

- Shiitake: O cogumelo Shiitake é uma variedade de cogumelos comestíveis oriundos da Ásia e especialmente conhecido pelas suas capacidades curativas. O cogumelo Shiitake é castanho e carnudo.

- Serotonina: Ela que faz parte dos neurotransmissores do cérebro, ou seja, ela faz a transmissão de dados entre neurônios e é ela que regula o humor, sono, apetite, ritmo cardíaco, temperatura corporal, sensibilidade a dor, movimentos e as funções intelectuais. É responsável pelo estado de vigília de nosso cérebro, ou seja, ela que nos deixa em alerta.

- Fitoquímicos: São químicos ou nutrientes provenientes de vegetais que possui efeito benéfico na saúde ou um papel ativo na melhora do estado de indivíduos com enfermidades.

- Endocrinologista: A endocrinologia é um ramo da medicina que procura cuidar de todos os transtornos que possam ocorrem nas glândulas endócrinas e de suas secreções, os “hormônios”. O sistema endócrino é um dos muitos sistemas que regulam o funcionamento do nosso organismo.

- Carotenoides: Os carotenóides são pigmentos de cor vermelha, alaranjada ou amarela, encontrados nas células de todos os vegetais, atuando na fotossíntese. Também estão presentes nas células de protistas e fungos. Atuam no nosso organismo como precursores da vitamina A que é essencial para a nossa visão.

- Pectina: Suas moléculas compõem a parede celular de vegetais produtores de sementes, desempenham a função de cimentação intercelular e atuam de forma conjunta com outros polissacarídeos, como celulose e hemicelulose. Sua principal característica é: conferir consistência ao alimento.

- Dopamina: A dopamina é uma substância química liberada pelo cérebro que desempenha uma gama de funções, incluindo prazer, recompensa, movimento, memória e atenção. É armazenada em pequenas vesículas nos terminais dos neurônios e liberada por meio das sinapses químicas do cérebro.

- Prozac: É um remédio que contém fluoxetina, indicado, segundo o fabricante, para o tratamento da depressão. Ele é também receitado para tratar distúrbios de ordem obsessiva-compulsiva e bulimia nervosa. Tem como função aumentar a própria produção de serotonina do cérebro.

- Catequinas: Estão presente no chá verde e lhe confere sabor amargo.

Alguns de seus benefícios constatados são: auxílio no sistema imunológico, redução da propagação de células cancerígenas e proteção das saudáveis, evita o mau colesterol (o colesterol LDL) e pode evitar o envelhecimento precoce.

- Resveratrol: Resveratrol é a substância ativa de um suplemento alimentar anti-envelhecimento, que atua eliminando as toxinas do organismo, proporcionando o bem-estar. Ajuda a emagrecer, reduzir os níveis de colesterol ruim no sangue e aumentar os níveis de colesterol bom no organismo. Estes fatores diminuem a probabilidade de doenças cardiovasculares e de alguns tipos de câncer.

- Ácido elágico: O ácido elágico é um polifenol com fortes propriedades

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com