TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho De Ciências Contabéis

Artigos Científicos: Trabalho De Ciências Contabéis. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/10/2013  •  3.802 Palavras (16 Páginas)  •  364 Visualizações

Página 1 de 16

INTRODUÇÃO

Neste trabalho vamos falar sobre planejamento financeiro que é uma maneira de antecipar (Por suposições e/ou analise estáticas ) os resultados e esperados e a possibilidade de concretização dos mesmos . A intenção do planejamento dentro de uma organização Orçamento flexível em vez de um único número determinado de volume de produção ou vendas ou volume de atividade setorial , a empresa admite uma faixa de nível de atividade . Pronunciamento técnico são os principais ponto a serem considerados na contabilização dos ativos imobilizados são reconhecido dos ativos. A determinação dos seus valores contábeis . Pronunciamento técnico CPC 32 objetivo e tributos sobre o lucro é prescrever tratamento contábil de todas as formas de tributos sobre o lucro para fins do pronunciamento mais já Pronunciamento técnico CPC ME o cpc emitiu em separado este pronunciamento técnico PME para aplicação ás demonstrações contábeis para fins gerais de empresas de pequeno e médio porte (PMES) conjuntos esse composto por sociedade fechadas e sociedade que não sejam requeridas a fazer prestação pública de suas contas . sociedade empresárias é aquele onde se exerce profissionalmente atividade econômica organizada paraprodução ou circulação de bens ou de serviços constituindo elementos de empresas .Individuais nada mais que aquele que exerce em nome próprio e é titulada apenas por uma pessoa física obrigação do empresário registrar-se na junta comercial manter escrituração regular do seu negocio e levantar demonstração contábeis periodicamente competência das junta comercias . As juntas comercial possui funções executiva competindo – lhes na essências ,práticas dos atos de registro ,como matricula o arquivamento e a autenticação. Sendo assim os empresários estão obrigados a manter o livro ,ou outra modalidade de instrumento de escrituração os livros são documentos unilaterais que registram atos e fatos reputados importantes pela lei para O funcionamento Regular da empresa.

Planejamento financeiro.

Por meio do planejamento financeiro as metas estabelecidas para o crescimento de uma empresa atingem resultados satisfatórios. O planejamento financeiro preocupa-se com a parte financeira, na qual se pode destacar, os elementos da política de investimento e financiamento da empresa, sem examinar detalhadamente os componentes individuais dessas políticas. Conforme o dicionário informal, planejamento é traçar metas, elaborar planos direcionados a peculiaridades do projeto que se almeja por em prática.

O planejamento é uma ferramenta administrativa, que possibilita perceber a realidade, avaliar os caminhos, construir um referencial futuro, que organiza e define as ações a serem utilizadas. Sendo, portanto, o lado racional da ação.

É uma maneira de antecipar (por suposições e/ou análises estatísticas) os resultados esperadose a possibilidade de concretização dos mesmos. A intenção do planejamento dentro de uma organização é buscar racionalmente o melhor caminho para se chegar no lugar esperado.

Um bom planejamento financeiro deve prever o que acontecerá caso o planejado não ocorra, frustrando as expectativas dos executivos e do mercado ou se o mercado não estiver aquecido o suficiente para dar o retorno esperado.

A NECESSIDADE DE SE CRUZAR O PLANEJAMENTO COM A EXECUÇÃO REAL E SUAS MEDIDAS CORRETIVAS

A necessidade de se comparar o planejamento com a execusão é justamente evitar que as atividades não condizam com o que foi planejado. A isto nomeia-se controle. É fundamental para que consiga atingir seu objetivo. Sem o controle, você nunca saberá você nunca saberá se esta no caminho certo ou errado, e pode antecipar alguns fatos e evitar desafios desnecessários do seu objetivo.

Orçamento Flexível

O Orçamento Flexível fornece estimativas sobre qual deve ser o custo sobre qualquer nível de atividade, e permitem uma analise mais completa das variações.

Este surgiu para solucionar o problema do orçamento estático. Em vez de um único número determinado de volume de produção ou vendas, ou volume de atividade setorial, a empresa admite uma faixa de nível de atividades, onde se situarão volumes de produção ou vendas.

A base para elaboração do orçamento flexível é a perfeita separação entre custos fixos e variáveis. Estes estão sujeitos a maior variabilidade.

As variações nas projeções, em relação ao resultado realizado, dificultam a análise da eficiência, seja ela relacionada aos setores, onde os gerentes e empregados nãopodem ser certamente avaliados e recompensados, ou em relação ao desempenho de toda a empresa.

Wood e Sangster (1996) confirmaram que quando os resultados reais são comparados com os resultados orçados segundo o orçamento empresarial, eles divergem por duas razões:

A- enquanto os volumes reais e orçados da fabricação e vendas podem ser os mesmos, os custos reais e orçados pode haver diferenças;

B- os volumes das unidades reais e orçadas de vendas e fabricação podem variar e os custos serão diferentes porque os volumes são diferentes.

O Orçamento Flexível precisa e necessita de maior participação dos membros da organização. Somente com o crescimento do nível de informação é possível uma aplicação do orçamento flexível com sucesso. Ele oferece as informações necessárias para melhor análise do desempenho de um determinado departamento.

Variações são causadas por diferenças nos planos provocadas por vendas menores ou maiores, ou pelo menos pela expectativa de vendas variáveis. Para Watts (1996), as diferenças entre planejado e desempenho real podem ocorrer por três razões:

A- o volume de atividade pode ser diferente do planejado;

B- o preço das unidades vendidas pode ser diferente do orçado;

C- custos real pode ser diferente do planejado.

PRONUCIAMENTO TÉCNICO CPC 27

O Comitê de Pronunciamentos Contábeis (CPC), em conjunto com a Comissão de Valores Mobiliários (CVM), submete à Audiência pública o Pronunciamento Técnico CPC 27, intitulado "Ativo Imobilizado".

Este Pronunciamento prescreve o tratamento contábil para ativos imobilizados, de forma que os usuários das demonstrações contábeis possam discernir ainformação sobre o investimento de uma entidade em seus ativos imobilizados,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (26.4 Kb)  
Continuar por mais 15 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com