TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho De Fisica

Seminário: Trabalho De Fisica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/3/2014  •  Seminário  •  781 Palavras (4 Páginas)  •  134 Visualizações

Página 1 de 4

Mais de 70% da superfície da Terra são recobertos pelas águas dos mares e oceanos. A água é o principal elemento do equilíbrio da natureza e também a fonte de renovação natural, pois ao umedecer o solo permite o renascer da vida vegetal. Propiciando a produção de alimentos de origem animal e vegetal, ela é também a base da preservação da vida humana.

Chuva, neve, gelo, granizo... tudo é água vinda do alto, sob diferentes formas. A água pode ser sólida, líquida ou gasosa. Se aquecida, ou mesmo deixada no ambiente, a água se transforma em vapor. Se resfriada, converte-se em gelo. Os cientistas utilizam uma fórmula para descrever abreviadamente a composição da água: H2O. O H representa o hidrogênio e o, o oxigênio. A fórmula nos indica que a água é uma combinação de dois gases e que há duas partes de hidrogênio para uma de oxigênio.

A água é a substância que existe em maior quantidade nos seres vivos. Representa cerca de 70% do peso do corpo humano. Além de entrar na constituição dos tecidos, a água é o solvente que transporta as substâncias não aproveitadas pelo organismo. A falta de água provoca a debilidade ou até a morte dos seres vivos.

O homem necessita ingerir líquido numa quantidade diária de dois a quatro litros. A água que perde quando sua urina e respira precisa ser reposta todos os dias. Podemos sobreviver 50 dias sem comer, mas, em média, só 4 dias sem água. A água tem outros usos também: banhos, lavagens de roupas, limpeza, cozinha, transporte de resíduos nos esgotos, rega de jardins, etc. A água é, ainda, indispensável para lutar contra os incêndios, regar as árvores das avenidas, encher piscinas e movimentar as turbinas das usinas hidrelétricas.

A quantidade de água no mundo é praticamente a mesma há milhares de anos. Mas, o número de pessoas que vivem na Terra aumenta a cada dia. Mais gente para a mesma quantidade de água. Atualmente, não existe na natureza água suficiente para atender a todos os usos que necessitamos fazer dela. A água é escassa, por isso tão preciosa. De toda a água existente no planeta, menos de 2% está disponível para ser usada. Se nada for feito em relação à água, especialistas preveem que haverá conflitos entre países por disputa de água em um futuro não muito distante. Mais de 70% da superfície da Terra são recobertos pelas águas dos mares e oceanos. A água é o principal elemento do equilíbrio da natureza e também a fonte de renovação natural, pois ao umedecer o solo permite o renascer da vida vegetal. Propiciando a produção de alimentos de origem animal e vegetal, ela é também a base da preservação da vida humana.

Chuva, neve, gelo, granizo... Tudo é água vinda do alto, sob diferentes formas. A água pode ser sólida, líquida ou gasosa. Se aquecida, ou mesmo deixada no ambiente, a água se transforma em vapor. Se resfriada, converte-se em gelo. Os cientistas utilizam uma fórmula para descrever abreviadamente a composição da água: H2O. O H representa o hidrogênio e o O, o oxigênio. A fórmula nos indica que a água é uma combinação de dois gases e que há duas partes de hidrogênio para uma de oxigênio.

A água é a substância que existe em maior quantidade nos seres vivos. Representa cerca de 70% do peso do corpo humano. Além de entrar na constituição dos tecidos, a água é o solvente que transporta as substâncias não aproveitadas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com