TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho De Quimica

Artigo: Trabalho De Quimica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/5/2013  •  2.075 Palavras (9 Páginas)  •  520 Visualizações

Página 1 de 9

Relatório referente ao grupo 4:

“Tendência para hidrogênio, oxigênio e halogênio”.

• Hidrogênio e suas tendências;

• Oxigênio e suas tendências;

• Grupo 7A os halogênios.

Durante a apresentação os principais, pontos abordados foram, as tendências do hidrogênio, oxigênio e dos halogênios.

Foi possível compreender que o hidrogênio tem tendência a perder elétrons devido os complementos do octeto, isso acontece quando reage com um elemento que tem tendência a ganhar elétrons. Sua localidade não é exata, pois, não tem característica de nenhuma família, portanto, pode ser encontrado no grupo 1 A ou 7 A.

Com relação ao oxigênio, o ponto mais discutido foi a grande importância que ele tem para a vida. Um exemplo básico apresentado foi o da água, que é formado por dois hidrogênios e um oxigênio. Têm tendência eletronegativa de (-2) elétrons.

Para o grupo dos halogênios (7 A), a explicação do conteúdo manteve-se baseada nas propriedades dos elementos. Elemento como o Astato, foi omitido da tabela periódica, pois, tinha propriedades desconhecidas. O Flúor e o Cloro são encontrados em forma sólida. Uma observação importante a cerca do Bromo é que ele é um elemento muito importante na medicina.

Concluindo, a exposição do trabalho em si foi simples, mas, objetiva, pois, o conteúdo é pequeno e não haveria necessidade de prolongar os pontos abordados, com isso foi possível uma compreensão maior da matéria lecionada.

Com relação às respostas, os integrantes do grupo conseguiram ser bem claros, mostrando um conhecimento necessário do conteúdo. Levando em consideração o contexto do tema, concluímos que foi uma boa apresentação.

Sugerimos ao grupo que cada um treinasse mais a autoconfiança para garantir uma pratica uma pratica maior quando estiverem diante de uma sala de aula. Parabéns aos alunos que estudaram para fazer uma boa apresentação.

Relatório referente ao dia 16/05/2011

Tema: “Tendências de grupos para metais ativos”

• Metais alcalinos;

• Metais alcalinos terrosos.

A apresentação manteve-se baseada nos metais alcalinos e metais alcalinos terrosos. Foi dito que metais alcalinos são sólidos e metálicos e em geral formam ligações iônicas com ametais, pois, esses metais alcalinos assim como todos os metais têm tendência em doar elétrons e os ametais a receber.

Esses elementos da família 1 A, que são os metais alcalinos, são encontrados na natureza apenas em compostos. Entre os metais abundantes metais alcalinos na crosta terrestre estão presentes o Na e o K. Dentre muitas informações que foram apresentadas e discutidas, uma importante é que esses metais alcalinos reagindo com o hidrogênio formam hidretos e todos reagindo com o oxigênio formam peróxidos.

Os metais alcalinos terrosos são mais duros e mais densos, fundindo-se a temperaturas mais altas, é pouco solúvel em água. Dentro da família 2 A, dois elementos importantes para o nosso dia-a-dia são o Mg e o Ca que são essenciais aos organismos vivos e o Ca é importante também para o crescimento e a manutenção de ossos e dentes.

Para fim, a apresentação conteve basicamente características sobre metais alcalinos e metais alcalinos terrosos, com ênfase em cada elemento desses matais, citando os benefícios e malefícios para a vida humana.

Concluímos que a exposição do tema foi boa e bem explicada. Foi possível compreender o conteúdo com facilidade.

Uma única sugestão valida para todos os membros do grupo é treinar a autoconfiança e revisar antes a coerência do que vai ser dito durante a apresentação do seminário. No mais parabenizamos o grupo que selecionaram um bom material e fizeram uma boa apresentação.

Relatório referente ao dia 18/05/2011

Tema: “Polaridade das ligações”.

• Eletro negatividade;

• Ligação Apolar;

• Ligação Polar.

Os pontos acima foram os mais importantes citados no trabalho. A eletro negatividade é a capacidade que um átomo tem de atrair para si o par de elétrons que ele compartilha com outro átomo em uma ligação covalente.

De acordo com a diferença de eletro negatividade dos elementos, pode-se classificar ligação covalente em polar e apolar.

A ligação Apolar tem sua eletro negatividade igual a zero. A ligação Polar tem eletro negatividade diferente de zero.

Baseado nesse conteúdo nos foi dado o exemplo da gasolina junto com a água, que não se misturam porque não são semelhantes, não fazem ligação apolar, mas, polar, pois, um é mais eletro negativo que o outro.

Após o exemplo, foi passado um vídeo interessante que ensinava a geometria molecular. Um dos pontos importantes é como formar a geometria das moléculas.

Durante as perguntas surgiram dúvidas a respeito da diferenciação entre, ligação linear e angular, as respostas foi simples: a angular forma um ângulo de 106º e a linear de 180º, além disso, na linear, todos os elementos estão ligados a o átomo central e na angular são livres no átomo central.

A apresentação do grupo foi interessante o vídeo foi pertinente, pois, a compreensão do conteúdo ficou mais fácil.

Relatório referente a o tema: “Os gases nobres”.

• Hélio;

• Neônio;

• Argônio;

• Criptônio;

• Xenônio;

• Radônio.

Na apresentação do trabalho foi exposto um pouco mais sobre cada um dos gases nobres. Gases nobres são elementos químicos que formam a família VIII A ou grupo 18. Esses gases têm baixa reatividade e são conhecidos como inertes. Por meio do elemento Hélio, foi descoberta a existência desses gases.

Apresentam baixo ponto de fusão e ebulição pro terem uma força de atração inter atômica muito fraca.

O Hélio à temperatura ambiente encontra-se em estado gasoso. É mais leve que o ar, isto é, sua densidade é menor diferenciando

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.8 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com