TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho de Conclusão de Curso I Análise Bibliográfica

Por:   •  10/5/2015  •  Bibliografia  •  446 Palavras (2 Páginas)  •  391 Visualizações

Página 1 de 2

Anhanguera Educacional – Pólo Anápolis

Curso de Serviço Social

Análise Bibliográfica

ANÁPOLIS / GOIÁS

2015

Trabalho de Conclusão de Curso I

Análise Bibliográfica

Larissa Gonçalves Figueiro RA: 4356823438

Larissa Vieira Souza RA: 4300064721

Marli Maria de Jesus Araujo RA: 4515841830

Patricia da Silva Brandão RA: 4322822090

Wilma Vilancia Lente RA: 3867735949

ANÁPOLIS / GOIÁS

2015

Bibliografia:

CHIAVENATO, IDALBERTO. Carreira, você é aquilo que você faz. São Paulo: Saraiva, 2006.

A fim de orientar melhor os leitores a cerca da condução das suas carreiras, o autor elabora estratégias eficazes na busca pela construção da carreira desejada. O livro é estruturado de forma a contemplar todas as fases da colocação profissional, iniciada a partir do primeiro emprego, passando pela melhora de currículo até chegar a fases mais avançadas como a negociação de posições dentro de uma determinada empresa.

A importância da elaboração de tal material é demonstrada através da necessidade em orientar os profissionais e estudantes dos diversos problemas, oportunidades e dificuldades existentes no mercado de trabalho. Para isso, o autor aborda o mercado de trabalho no terceiro milênio, explorando todos os setores promissores da economia como tecnologia, informação, globalização, serviços e conhecimento; conceituando cada um deles e demonstrando as tendências da economia dentro de cada ramo. Também é debatido as mudanças ocorridas nas formas de trabalho, como terceirização dos serviços, procura por trabalhos em equipe multidisciplinar e busca pela autonomia por parte dos profissionais, justificando o porque de tais mudanças.

Em outro momento o livro aborda a necessidade de um currículo bem elaborado, com os pontos necessários para uma boa classificação e o que pode não ser tao atrativo ao mercado de trabalho. Nesse ponto é analisado questões sociais, como as referencias do profissional e até mesmo o exercício de atividades voluntarias na construção de um profissional qualificado e mais humano. A partir de então o autor irá apontar os itens necessários a melhora da carreira profissional, abordando a temática das varias personalidade e habilidades encontradas entre os trabalhadores. Tais itens se referem a personalidade do empregado e aos valores da empresa, ponto primordial para se garantir uma boa posição como profissional.

Por fim, é abordada a dificuldade em se manter qualificado profissionalmente, a ponto de se permitir exigências como melhores

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (44.5 Kb)   docx (12 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com