TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalhos gratuitos

Por:   •  6/5/2015  •  Bibliografia  •  1.023 Palavras (5 Páginas)  •  148 Visualizações

Página 1 de 5

Registro de Campo

Data: 24/03/2014

 Horário: 07:30 as 12:30 (5h)

Local: CPAIG- Centro Penal Agroindustrial da Gameleira.

Descrição : Visita institucional e acompanhamento dos atendimentos ao interno.

Neste primeiro dia de estagio juntamente com Sr. Tarley, diretor da instituição, realizamos uma visita intitucional onde o mesmo fez a apresentação  a todos os funcionários e setores da instituição e fez um breve relato do que é a instituição e seu funcionamento.

O Sr.Tarley já se encontra na instituição há dois anos como diretor, desempenhado um trabalho de fundamental importância com os demais colaboradores em prol dos internos com o objetivo da ressocializaçao.

Na ocasião da visita mostrou os barracões onde foram instaladas empresas, que atuam em vários segmentos tais como: fabricação e reformas de moveis, reformas de orelhões, fabrica de tijolo sibloco, coluna de ferro para construção e no ramo de alimentos tem a horta que os produtos cultivados são consumidos e revertidos para população vulnerável e em breve estará sendo instalada na unidade uma padaria. Todos os projetos tem como finalidade oferecer qualificação para os detentos, onde em troca do seu trabalho ameniza sua pena.

Na oportunidade conheci os pavilhões suas divisões de acordo com seus respectivos crimes, conforme relato do Sr. Tarley a instituição passou por reformas principalmente nas selas visto que antes a situação era de risco e precárias.

Assisti um video de um projeto já implantado com sucesso, que é “Pintando Educação com Liberdade” onde os internos realizam na pratica suas qualificações reformando escolas, recebendo um salário pelo se trabalho desempenhado, assim tem a oportunidade de se ressocializar, de inserir-se no mercado de trabalho, diminuir preconceito e de contribuir com o estado na diminuição de gastos, e como beneficio o detento reduz sua pena.

Depois de conhecer a instituiçao observei alguns dos atendimentos realisados pela assistente social.

O Sr. A. veio solicitar os documentos do filho M. Foi verificado no sistema que o mesmo não se encontrava na instituição em seguida o encaminhamos para outra instituição em que o mesmo se encontrava.

C. interno que trabalha na instituição solicitou ligaçao para seu advogado A. para obter informações de sua sentença. O mesmo informou que houve apelação da sentença mas favoreceu ao interno e só estava aguardando o oficio de soltura do juiz.

A. solicitou o documento de indentidade. A assistente social solicitou o agendamento online e sua respectiva autorização de saída do interno para a chefia.

Quero ressaltar neste primeiro dia o que me chamou atenção foram as mudanças realizadas que representam o cumprimento das regras e princípios constitucionais dos direitos humanos. Alem disso, oferece para a população a segurança e a confiabilidade no sistema penitenciário brasileiro.

Registro de Campo

Data: 26/03/2014

 Horário: 07:30 as 12:30 (5h)

Local: CPAIG- Centro Penal Agroindustrial da Gameleira.

Descrição :  Acompanhamento dos atendimentos ao interno e via telefone as famílias.

Preenchemos o encaminhamento de liberação  L.C.F.C  para pericia já agendada no INSS.

J.C.S.M solicitação de ligação para sua mãe R. comparecer no Fórum com o comprovante de endereço para dar entrada no pedido de sete dias, a mesma já estava no Fórum.

D.A.A entrega o livro o toxico e retira outro de auto conhecimento, solicita ligação para Irma K. para informar que esta trabalhando na lavoura e necessita de uma botina a mesma informou que assim que conseguir leva.

M.A.S solicitou orientação sobre auxilio reclusão.

J.R.R solicitou informação sobre seu registro que viria de outra cidade. Entramos em contato mas o cartório não encontrou, então pediu que ligássemos para o irmão E. trazer a CTPS para enviar um novo oficio para o cartório.

R.R.S reclama com dores. Orientamos a procurar o atendimento medico.

 A.P.C interno A.A.S. solicitação em nome de C.B.S. via telefone.

Prestamos atendimento de orientação ao interno E.S referente a segunda via de documentos.

P.S.G solicitou ligação para C advogado que precisava falar urgente, o mesmo marcou a visita dois dias seguinte.

G.S.S solicitou ligação para O. advogado trazer dinheiro para pagamento de conta.

G.A entrega de certidão de nascimento.

L.N.P recebe RG, solicita ligação para mãe L. trazer um coletor de sonda, ligação para esposa P. trazer dinheiro para comer na cantina, não conseguimos contato com a mãe ligamos para o irmão W. ok.

D.J.N solicitou ligação para filha G. que estava gestante para saber  noticias, e parecer do advogado, a mesma estava bem mas não tinha conseguido falar com o advogado.

J.G.C. solicitou ligação para C. mandar por fax o comprovante de endereço para dar entrada no pedido de sete dias , a mesma já iria providenciar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7 Kb)   pdf (40.4 Kb)   docx (13 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com