TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trasformação Quimica E Fisica

Trabalho Escolar: Trasformação Quimica E Fisica. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/3/2015  •  274 Palavras (2 Páginas)  •  354 Visualizações

Página 1 de 2

EXERCÍCIO FIXAÇÃO

1.CLASSIFICAR E DESCREVER OS PRINCIPAIS UTENSÍLIOS DE VIDRO UTILIZADOS EM LABORATÓRIO DE QUÍMICA.? Tubo de ensaio: utilizado principalmente para efetuar reações químicas em pequena escala. Béquer: recipiente com ou sem graduação utilizado para o preparo de soluções, aquecimentos de líquidos, recristalizações.

Erlenmeyer: frasco utilizado para aquecer líquidos ou para efetuar titulações. Proveta: frasco com graduações, destinado a medidas aproximadas de volume de líquidos.

Pipeta: equipamento calibrado para medida precisa de volume de líquidos.

Funil: utilizado na transferência de líquidos de um frasco para outro ou para efetuar filtrações simples.

Termômetro: usado para medidas de temperaturas.

2.EM QUE SITUAÇÕES SÃO RECOMENDADAS O USO DE APARELHOS CONFECCIONADOS EM PORCELANA?

3.COMO DEVE SER REALIZADA A LIMPEZA DO MATERIAL UTILIZADO NO LABORATÓRIO DE QUÍMICA? A limpeza da vidraria laboratorial deve ser feita de modo a conservar-se as propriedades desse material, não alterando propriedades físicas determinantes de sua boa utilização. Esta deve seguir algumas determinações. Lavar o material de vidro em água corrente (se necessário utilizar detergente) e após lavar com água destilada. O material volumétrico é seco à temperatura ambiente e o não volumétrico pode ser levado à estufa. Usar escova especial para limpar os tubos de ensaio e outros aparelhos de vidro. Os tubos de ensaio podem ser invertidos na estante para que sequem. Uma limpeza mais rigorosa requer o uso de solução sulfocrômica ou outras soluções especiais para limpeza. Após a lavagem do material de vidro com estas soluções, lava-se com água comum e após com água destilada.É conveniente lavar os frascos e aparelhos usados para estocar ou medir reagentes com pequenas porções do mesmo, as quais deverão ser posteriormente desprezadas.

4.ENUMERE OS EQUIPAMENTOS DE AQUECIMENTO UTILIZADOS NO LABORATÓRIO DE QUÍMICA?

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com