TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Vendas

Trabalho Escolar: Vendas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/6/2014  •  1.354 Palavras (6 Páginas)  •  2.659 Visualizações

Página 1 de 6

1- ]De que modo um gerente de vendas pode influenciar decisões em áreas como produção, finanças e propaganda?

De modo a gerar a comunicação do produto com o mercado gerando ideias de novos produtos para a área de produção, que requer e gera recursos ao financeiro e o ajuda na formação do preço e também promove propaganda da empresa em questão.

2- Qual a importância da atividade de vendas para a sociedade?

É de suma importância para a sociedade, pois gera negócios, renda, impostos, empregos investimentos. No padrão de vida dos consumidores, pois quanto mais consomem mais conforto é adquirido seja de estrutura ou na alimentação e outros mais obtidos através do mercado. E na tentativa constante das empresas atenderem as necessidades do cliente os produtos estão sempre melhorando sendo assim vantajoso para a sociedade que tem acesso a esses produtos ou serviços. E também no sentido de precisar a sociedade a se profissionalizar, pois o vendedor é geralmente uma pessoa que aprende a ser flexível dada a diversidade de clientes com que costuma relacionar-se. Além do seu convívio social intenso, deve ser auto administrador, tendo de controlar seu tempo, preencher relatórios, dar assistência a cliente e principalmente vender. Essas atividades ajudam a desenvolver profissionais polivalentes, característica esta, muitas vezes, necessária para a ocupação de cargos mais altos nas organizações.

3- Quais os principais efeitos do “Plano Real” no comportamento do consumidor brasileiro?

Como a partir do plano real houve uma estabilização da moeda, o poder de comprador e consumidor aumentou bastante, pois o consumidor brasileiro se sentiu mais confiante em adquirir bens ou serviços já que a inflação havia sido controlada e estabilizada. Isso significou muito positivamente aos empresários e para toda economia do país.

4- Os administradores de marketing devem preocupar-se com as forças sociais?

Marketing opera dentro de um ambiente global dinâmico. Cada vez mais se exige lealdade e parceria da empresa para com seus fornecedores, preocupação constante com a satisfação e segurança do cliente, qualidade das relações com empregados, meio ambiente e sociedade, até mesmo com concorrentes. Dessa forma, a empresa passa a ser orientada também por princípios e novas posturas. A cada nova década os administradores de marketing devem refrescar o pensamento quanto aos seus objetivos e práticas de marketing, devem inclusive se preocupar muito com as forças sociais, pois uma empresa que procura atingir o consumidor de determinado segmento social tem que planejar todo o seu composto de marketing para a obtenção deste propósito.

O Marketing Social saltou da agenda dos teóricos e caiu na pauta da mídia, que descobriu nela um meio de exercer um poder de vigilância. O atual liberalismo convive com vários tipos de correntes críticas ao seu pensamento. Estas correntes procuram desmistificar a ideia da maximização do bem estar econômico e social por via do livre mercado. Em vários destes trabalhos que se opõem ás ideias do liberalismo, procura-se questionar a validade das premissas liberais, quanto às consequências do mesmo para o futuro, bem, a livre iniciativa ganha debatedores a cada dia, mais e mais pessoas procuram utilizar os preceitos que determinam o modo de proceder ao ético a ser seguido, para garantir que seus produtos e serviços estejam, absolutamente, de acordo com a moral e as práticas aceitas entre a maioria dos consumidores, como, por exemplo: impacto no meio ambiente, origem da matéria-prima, uso da mão-de-obra infantil, preocupação com as pessoas da terceira idade. Essas e outras são preocupações que devem integrar a agenda dos gestores empresariais que pretendem realizar negócios de longo prazo

5- O que você acha que a livre iniciativa está fazendo hoje que poderá prejudicar a sociedade no futuro?

A livre iniciativa hoje distancia vendedores de clientes isso poderá afetar futuramente a sociedade, já que não existirá contato físico entre clientes e vendedores.

6- Como a economia pode afetar as decisões de marketing?

A economia mundial atravessou mudanças radicais nas últimas duas décadas. As distâncias geográficas e culturais encolheram com o advento dos aviões a jato, máquinas de fax, acoplamento de computador e telefone, transmissões mundiais de televisão por satélite e outras técnicas avançadas. Isso permitiu que as companhias expandissem enormemente sua área de atuação, compra e fabricação e o resultado foi um ambiente de MARKETING mais complexo, tanto para as empresas quanto para os consumidores. A ECONOMIA MUNDIAL EM MUTAÇÃO Grande parte do mundo empobreceu nas últimas décadas. Uma economia mundial lenta resultou em tempos mais difíceis para os consumidores e os profissionais de MARKETING. As necessidades das pessoas são cada vez maiores em todo o mundo, mas em muitas áreas não há dinheiro para a aquisição dos bens desejados. Estas condições da economia atual criaram tantos problemas quantas oportunidades para os profissionais de MARKETING. EXIGÊNCIA DE MAIS ÉTICA E RESPONSABILIDADE SOCIAL Um terceiro fator no ambiente do MARKETING de hoje é a maior exigência para que as empresas se responsabilizem pelo impacto social e ambiental de suas atividades. A ética e os movimentos pelo meio ambientes irão exigir ainda mais das empresas no futuro.

7- Quais são os efeitos das forças tecnológicas nas decisões de marketing?

O ambiente tecnológico é talvez a força mais significativa que atualmente molda as decisões do marketing. Com as melhorias oferecidas pela Tecnologia de Informação, as empresas podem ter novas oportunidades comerciais, permitindo a expansão para novos mercados ou novos segmentos de mercados existentes, portanto os profissionais de marketing devem observar as seguintes tendências tecnológicas: rapidez das mudanças tecnológicas, orçamentos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.1 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com