TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Viagem Ao Centro Da Terra

Artigo: Viagem Ao Centro Da Terra. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/8/2014  •  293 Palavras (2 Páginas)  •  413 Visualizações

Página 1 de 2

Viagem ao Centro da Terra - O Filme

O filme baseia-se na história de Trevor, um professor de ciências cujas teorias nada convencionais o transformam em motivo de piada entre os cientistas. Porém, durante sua expedição a Islândia, juntamente com seu sobrinho e a guia chamada Hannah, eles ficam de frente com ma impressionante descoberta que os leva para uma fantástica jornada bem abaixo da superfície de nosso planeta.

Embora seja baseado no livro de Julio Verne, o filme possui uma série de características originais, umas positivas e outras um pouco grotescas, mas infelizmente a riqueza de detalhes do livro foi em grande parte, deixada de lado. Dentre os aspectos exagerados é possível citar as piranhas voadoras, pássaros brilhantes, cogumelos gigantescos, serpentes marinhas, plantas carnívoras e os dinossauros. Essas passagens foram passadas no filme em um contexto semelhante ao parecido com “Alice no País nas Maravilhas” o que ignora qualquer contexto temporal e espacial de nosso mundo, podendo gerar algumas confusões na mente dos estudantes, que podem vir a acreditar que esses seres coexistiram em algum momento da história geológica de nosso planeta.

Contudo, mostrar criaturas já extintas de forma tão dinâmica e com tantos efeitos especiais é extremamente interessante que fica gravado na mente daqueles que assistem. Desta forma, quando for citar os grupos de seres vivos presentes no filme, é possível fazer essa analogia, assim como já é feito com outros filmes como “Jurassic Park” e “10 mil anos antes de Cristo”. Isso ajuda a estimular o interesse dos alunos pela história de nosso planeta. Além disso, a falha geológica na Islândia mostrada durante o longa metragem é uma informação muito interessante e verídica e pode ser utilizada para exemplificar a dinâmica da Terra e principalmente a tectônica de placas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com