TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ÉTICA E RELAÇÕES HUMANAS NO TRABALHO

Tese: ÉTICA E RELAÇÕES HUMANAS NO TRABALHO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/6/2013  •  Tese  •  1.126 Palavras (5 Páginas)  •  292 Visualizações

Página 1 de 5

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

Uniderp – Tangará da Serra – MT

Curso Logística

ÉTICA E RELAÇÕES HUMANAS NO TRABALHO

Tangará da Serra – Junho 2013

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

Uniderp – Tangará da Serra – MT

Curso de Logística

ÉTICA E RELAÇÕES HUMANAS NO TRABALHO

Trabalho apresentado para cumprimento de requisitos da Disciplina de Logística

Prof.ª Edna Almeida Rodrigues

Tutor Presencial: Jaqueline Nara Machado

Alunos

Tangará da Serra – Junho 2013

Introdução

O trabalho foi desenvolvido com o objetivo de mostrar a importância da ética na administração de empresas e o comportamento das pessoas em situações que exige ética e o controle emocional muito forte para conseguir se comunicar com todas as pessoas de maneira ética não só nas empresas, mas no nosso dia-a-dia.

A ética profissional no filme “Amor sem Escalas”.

O personagem, Ryan Binghan, tem um emprego diferente, sua função é viajar pelo mundo e demitir funcionários de diversas empresas quando o patrão não tem coragem de fazer isso. O personagem possui um objetivo que é atingir um número de milhas e suas viagens ajuda a alcançar este objetivo, ele também ministra palestras que motivam pessoas a buscar novas alternativas de trabalho para o seu futuro ele usa como exemplo uma mochila onde mostra como é difícil carregar tudo o que temos na vida. Então ele mostra como andar com a mochila mais leve. Isso, claro, simbolizando que a pessoa deve ter uma vida sem se preocupar tanto com os compromissos.

Despedir pessoas não é um emprego muito bom, mas ele está longe de estar insatisfeito com sua vida. A vida dele é essa rotina de trabalho. Aeroportos e hotéis o fazem se sentir em casa muito mais do que quando ele está em sua própria casa. Ele não tem casa, ele se sente muito satisfeito em ficar o tempo todo viajando.

Ocorre que seu estilo de vida é ameaçado com a chegada de Natalie Keener na empresa. Ela tem um planejamento de cortar as viagens dos agentes. Ao invés de viajarem, eles fariam a demissão através de uma webcam, cortando os custos de viagem e hospedagem. Binghan se opõe pelo tratamento que as pessoas vão receber, mas seu chefe não está muito preocupado com isso e o obriga a levar Natalie nas suas viagens para apresentar o seu trabalho já que ele questiona que não dará certa esta mudança. A aceitação de uma ideia nova demora um pouco, em todas as organizações, o indivíduo tende a rejeitar mudanças. Em uma de suas viagens, ele conhece Alex, também executiva, que tem o mesmo estilo de vida que Ryan.

O que o filme quer mostrar é que cada um de nós pare um pouco, neste mundo estressante, a pessoa se apegar muito com o trabalho, e reflita sobre o que vale a pena nesta vida, que é muito curta. Se você já está condenado e não tem saída, pelo menos, procure o melhor final feliz possível: Prove a si próprio que tentou. E que continuará tentando sendo sempre motivado a novas realizações e que independente da mudança vai sempre seguir em frente.

Sinopse do filme

O filme relata que uma empresa de grande porte mundial contrata uma pessoa para despedir seus empregados com alta qualificação e com boas mãos de obra. Por seu chefe não fica frente a frente para despedir seus colaboradores, contrata o senhor Rian bingham para fazer isso no seu lugar ele bem rápido e objetivo no momento da demissão. Ele também da palestra para todas as empresas, fala de uma mochila, quanto vale a nossa vida, pois mexe com o psicólogo das pessoas que trabalha ,quando pede para eles colocarem casa, carros, objetos pessoas e pede para eles tentarem carregar esta mochila com todo este item, provavelmente ninguém conseguiria andar com tanto peso e em seguida mata a charada dizendo ,imagina esta mesma mochila pegado fogo e queima tudo e vocês ficam sem nada.

A empresa possui uma rede mundial onde o senhor Rian bingham viaja o mundo para fazer seu trabalho, e tem pouco tempo para sua família, pois fica muito temo sem ver modo de suas viajem. Uma nova empreendedora faz uma proposta pra seu chefe, uma inovação em vez de gasta

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.1 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com