TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TRABALHO DE HANDEBOL

Por:   •  26/6/2020  •  Trabalho acadêmico  •  711 Palavras (3 Páginas)  •  243 Visualizações

Página 1 de 3

TRABALHO DE HANDEBOL

(Respostas iguais não serão validas)

(DESCREVAM A ATIVIDADE)

1-Renato entrou para uma escolinha de HANDEBOL há dois meses. Jonas, seu treinador, observou que ele possui certa dificuldade em realizar a recepção de BOLAS ALTAS. ELABORE UMA ATIVIDADE para solucionar ESSA DIFICULDADE.

Renato ira fazer uma atividade com a ajuda de um colega, seu colega devera ficar numa distancia de Renato, jogando a bola alta

(repetidamente),  fazendo com que ele consiga pegar a bola sem deixar cair, e cada vez que conseguir realizar o movimento se distancia mais do seu colega.  

2-Marcos sempre sonhou em ser goleiro de HANDEBOL, porém, está sempre DISTRAÍDO e por isso seu REFLEXO E TEMPO DE REAÇÃO são muito lentos. Que ATIVIDADES poderiam ser realizadas para melhorar estas questões?

Marcos devera praticar atividades com o uso de agilidade usando duas pessoas cada um com uma bola jogando em direção ao gol, intercalando as jogadas fazendo com que marcos desenvolva um reflexo e agilidade no seu tempo de reação.

3-Romero é um jogador extremamente veloz e consegue conduzir a bola de maneira rápida em trajetórias retilíneas. Todavia, seu treinador observou que ele frequentemente perde o controle da bola quando precisa realizar mudanças bruscas de direção. Crie uma atividade para que Romero melhore sua condução de bola nessas situações. Romero deve-se praticar movimentos em um espaço reduzido sem a bola, utilizando apenas o corpo, depois usar obstáculos como cones que fará ele modificar sua trajetória, após isso pode faz a junção do obstáculo com a bola iniciando partida jogando para se adaptar ao ritmo do jogo.

4-Sílvio joga na posição de pivô e marca muitos gols arremessando com o braço direito. Todavia, seus arremessos a gol com o braço esquerda são considerados fracos e sem direção. Que exercício poderia ser realizado para que Sílvio melhore seus arremessos com o braço esquerdo?

Empunhadura individual: segurar a bola de forma correta, onde a superfície de contato é realizada pelos dedos e pela palma da mão. O praticante deverá passar a bola de uma mão para outra, sem deixar que ela cair, utilizando duas bolas uma em cada mão, melhorando a parte técnica, a agilidade e capacidade motora.

5-Cite dois posicionamentos defensivos e dois ofensivos no handebol e suas respectivas vantagens e desvantagens

Defesivos: 6x0 onde se encontram seis jogadores defensivos posicionados na linha dos 6 metros. Este sistema defensivo do Handebol tem como forte característica ser constituído por apenas uma linha de defesa composta por todos os jogadores da equipe, exceto o goleiro, todos eles ocupando suas posições próximas à linha dos seis metros, A marcação da defesa, neste sistema, é sempre em torno da bola, portanto, não há posições fixas, os jogadores realizam deslocamentos laterais e para frente e para trás, sempre em razão da trajetória percorrida pela a bola no ataque adversário. O lado negativo desta marcação tão próxima da linha é que se a equipe adversária contar com jogadores que possuam bons arremessos a meia e longa distância, os mesmos poderão ser beneficiados pela marcação no sistema 6:0.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)   pdf (73.1 Kb)   docx (292.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com