TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Suporte Básico Da Vida

Por:   •  31/3/2013  •  719 Palavras (3 Páginas)  •  1.976 Visualizações

Página 1 de 3

Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul

Campus Virtual

Atividade de Avaliação a Distância

Unidade de Aprendizagem: Suporte Básico da Vida

Curso:

Professor:

Nome do aluno:

Data:

Orientações:

 Procure o professor sempre que tiver dúvidas.

 Entregue a atividade no prazo estipulado.

 Esta atividade é obrigatória e fará parte da sua média final.

 Encaminhe a atividade via Espaço UnisulVirtual de Aprendizagem (EVA).

1) Após assistir ao vídeo indicado no Tópico de estudo 2, responda:

a) O que mudou em relação às diretrizes da AHA de 2005 para 2010? (2,0 pontos)

R: Segundo diretrizes da AHA (American Heart Association) 2010, recomendam uma alteração na seqüência na realização dos procedimentos de Suporte Básico da Vida, referente à RCP (Reanimação Cardiopulmonar) de A-B-C (via aérea, respiração, compressões torácicas) para C-A-B (compressões torácicas, via aérea, respiração) em adultos, crianças e bebes com exceção dos recém-nascidos.

b) O que demonstram os estudos realizados pela AHA em relação à RCP? (2,0 pontos)

R: De acordo com estudos publicados pela AHA (American Heart Association), a qualidade das compressões torácicas continua necessitando de melhoria, embora a implementação das diretrizes da AHA (American Heart Association) para RCP tenha sido associada a uma melhor qualidade de RCP e a maior sobrevivência, existe uma variação considerável na sobrevivência a PCR extra-hospitalar entre os serviços médicos de emergência/urgência (SME), a maioria das vitimas de PCR súbita extra-hospitalar não recebe nenhuma manobra de RCP de pessoas presentes no local.

c) Quais são os procedimentos demonstrados como avaliação inicial da vítima, anteriores ao RCP? (2,0 pontos)

R: Primeiramente checar a resposta da vítima, estimulado verbalmente e tocando levemente o ombro da mesma, perguntando, você está me ouvindo? Verifica-se se há movimento no tórax, não havendo resposta acione serviço móvel de urgência imediatamente, na seqüência, verifica-se o pulso carotídeo, não desperdiçando mais que 10 segundos para isso, caso haja pulsação inicia-se o auxílio a vítima com ventilação de resgate, não sentindo o pulso no tempo de 10 segundos, inicia-se a RCP, realizando 30 compressões, seguidas por 2 ventilações.

2) Analise o evento que segue e indique qual seria a ação correta durante o socorro básico de urgência para a manutenção da vida.

Evento: Atropelamento

Cena: Ao chegar ao local, você se depara com o histórico de um atropelamento por veículo, tendo a vítima sido projetada a cerca de 3 metros do local do impacto inicial. O veículo causador do atropelamento não se encontra no local, caracterizando ausência de prestação de socorro.

Vítima: A vítima se encontra em posição de decúbito

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com