TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Farmacia

Por:   •  23/2/2014  •  Seminário  •  361 Palavras (2 Páginas)  •  84 Visualizações

Página 1 de 2

Na área farmacêutica, qual é aCamila Rassi

Ja, aus der Welt werdem wir nicht fallen. Wir sind einmal darin.

Christian Dietrich Grabbe

A presença do universo religioso no universo de trabalho tem sido ainda mais frequente com a explosão da religião e das comunidades evangélicas nesta última década. Cabe ao psicólogo do trabalho, desta forma, compreender que significações podem ter as crenças religiosas e quais suas consequências na mentalidade humana, bem como estar refletindo de que forma poderá estar atuando profissionalmente nas organizações. No presente artigo é colocado em pauta, também, sobre em que consistiria a ciência da religião.

Deus é aquele que há muito tempo é evocado pelos homens por diversas razões, muitas vezes de tal forma a dar um sentido para a vida daqueles que nele crêem, outras vezes surgindo como explicação para a origem do universo ou, ainda, Deus é aquele que julgará a todos e decidirá o destino dos homens após a morte. Deus ainda é amiúde definido como sendo uma força, uma energia, ou a própria natureza. Para muitos, Deus é pai.

Como se sabe, a maioria dos países ocidentais possuem raízes religiosas predominantemente católicas, e não se pode negar que a religião exerceu e continua exercendo poder sobre os homens. É certo que o poder da Igreja em muito já decaiu, mas nos dias de hoje pode-se observar um crescimento muito grande da força evangélica, expressa através da quantidade de igrejas e templos cada vez mais numerosos nas ruas das cidades brasileiras. É importante observar que tal movimento religioso ultrapassa as portas das igrejas, fazendo-se presente na casa das pessoas, com o objetivo de estudar a Bíblia, pregar o Evangelho e louvar a Deus. Além disso, são organizados retiros evangélicos para os fins-de-semana e feriados e é comum que os adeptos a tais religiões (ou seitas, como alguns podem as denominar) frequentem a igreja várias vezes por semana. Assim, diversas atividades passaram a ser desenvolvidas pelos evangélicos, inclusive o carnaval para Cristo, as caminhadas para Cristo, fora os vários atletas que se auto intitulam como "atletas de Cristo", pois afirmam jogar em nome do Senhor Jesus Cristo e para a glorificação de Deus. importância do estudo da velocidade das reações?

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com