TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Documentário: Quilos Mortais A História de Mila

Por:   •  22/3/2020  •  Relatório de pesquisa  •  672 Palavras (3 Páginas)  •  2 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

FAMAM - FACULDADE MARIA MILZA

CURSO DE BACHARELADO EM NUTRIÇÃO

VERÔNICA NOGUEIRA JESUS SANTOS

                                         TEXTO ANALITICO CRÍTICO

GOVERNADOR MANGABEIRA – BA

2020

VERÔNICA NOGUEIRA JESUS SANTOS

                               TEXTO ANALITICO CRÍTICO

Trabalho apresentado a docente Erica Lordelo articuladora da disciplina Psicologia aplicada a Nutrição como requisito parcial de nota do primeiro bimestre letivo 2020.1 do curso de bacharelado em Nutrição da Faculdade Maria Milza - FAMAM

 

GOVERNADOR MANGABEIRA – BA

2020

Todo ser humano ao nascer sente a necessidade de ser alimentado e este é um hábito comum e fundamental para todos os indivíduos. A comida vai muito além de apenas suprir as necessidades fisiológicas, ela forma hábitos, faz parte da rotina, expressa sentimentos seja eles bons ou ruins o que pode levar a desenvolver uma possível compulsão alimentar.

A compulsão alimentar trata-se de um distúrbio caracterizado pela alta ingestão de alimentos sem que haja fome ou alguma necessidade fisiológica, levando o indivíduo a perca do controle sobre a quantidade e qualidade daquele alimento o qual está consumindo. Um indivíduo compulsivo consciente ou inconscientemente utiliza o alimento como forma de lidar com suas ansiedades e emoções, ou seja, usa a comida como forma de reconfortar-se quando sente-se triste ou feliz, assim, a origem da compulsão alimentar surge.

Esta alimentação compulsiva abala os padrões alimentares provocando o aumento desenfreado do peso, perda do auto controle levando também a auto estima do indivíduo.

O documentário do programa “Quilos Mortais” conta a história de Milla Cark, mulher, 47 anos, casada e mãe de 5 filhos, portadora de obesidade mórbida e um linfedema na perna. Totalmente dependente de seus filhos Milla vive a quase 3 anos dentro do quarto por não conseguir levantar-se devido ao excesso de peso e o linfedema na perna.

        Durante o documentário, a protagonista afirma que desde pequena era chamada de gorda por seus colegas por comer demais e não ter noção da relação da comida com o aumento de peso. Ela relata também que seu pai não era presente, assim, ela vivia com a mãe e as irmãs. Sua mãe como forma de demonstrar sentimentos por elas, ao invés de abraços, carinhos e dizer “te amo” ela às alimentavam, e uma vez que rejeitassem a comida, elas apanhavam, assim se deu origem a compulsão alimentar de Milla.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)   pdf (68.4 Kb)   docx (111.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com