TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Bela E A Fera

Trabalho Universitário: A Bela E A Fera. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/3/2015  •  276 Palavras (2 Páginas)  •  840 Visualizações

Página 1 de 2

Como temos estudado a contabilidade tem sua origem na necessidade de controle do patrimônio de um pessoa, seja esta física, ou jurídica. Logo se a contabilidade tem origem nesta necessidade podemos afirmar que a mesma tem como objeto o patrimônio controlando-o para fornecer informações aos seus usuários interessados. Responda como se define o patrimônio de um pessoa física ou jurídica?A Contabilidade tem sua origem na necessidade de registros dos atos e dos fatos ocorridos dentro de um determinado período. Os primeiros vestígios arqueológicos já encontrado demonstravam que a contabilidade já era usada pelos povos da antiguidade. Em qual região foi encontrado os primeiros vestígios arqueológicos do uso da contabilidade?

Alternativas:

a)

América Central;

b)

Oceania

c)

Babilônia;

d)

Europa;

2)

Sendo a contabilidade instrumentos de controle patrimonial, e no decorrer do tempo a mesma tornou-se uma ciência aperfeiçoada, com informações precisa. Porém na antiguidade a mesma era feita de maneira rudimentar, mas já era usada para o controle do patrimônio, através de anotações de desenhos e escritas cuneiformes. Com base nos registros arqueológicos encontrados onde eram feitos os primeiros registros de contabilidade, ainda em escrita cuneiforme?

Alternativas:

a)

Tabua de madeira;

b)

Tábua de argila

c)

Papiro;

d)

Tábua de pedra lascada;

Ad by Ads Remover | Close

3)

Os princípios fundamentais geralmente aceitos são determinados pelo Conselho Federal de Contabilidade -CFC, além, dos princípios este também emite parecer, resoluções, e normas técnicas e profissionais. No quesito princípios da contabilidade existem diretrizes especificas para situações que segundo o Conselho Federal de Contabilidade é fundamental para existência da empresa. Quando falamos que a contabilidade deve levar em conta que uma entidade, seja ela de qualquer natureza jurídica for, deve continuar com suas operações no futuro. Ainda que os lançamentos contábeis espelhem os eventos atuais. Estamos falando de qual princípio contábil?

Alternativas:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com