TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Coleta de Microalgas

Por:   •  30/10/2018  •  Relatório de pesquisa  •  328 Palavras (2 Páginas)  •  354 Visualizações

Página 1 de 2

1.INTRODUÇÃO

O presente trabalho trata do estudo e analise de um dos corpos d’água da universidade federal de Santa Maria, realizado por alunos do curso de Ciências Biológicas, como peça indiscriminável da unidade curricular prática de campo de sistemática de Algas e fungos.O trabalho consiste,essencialmente em descrever a aula de campo realizada no dia 04 de setembro de 2018.Alem disso fazer a analise e observação das condições do corpo d’água.

2 OBJETIVO

O objetivo deste trabalho foi conhecer a diversidade do fitoplancton, preservação de amostragens, identificação da amostra, observarem e analisar os processos e técnicas de coleta de amostras/metodologias. O propósito de amostragem é coletar um volume de água pequeno o bastante para ser transportado convenientemente e manuseado no laboratório e que represente, o mais acuradamente o material coletado.

3.MATERIAL E MÉTODO

Para a realização da coleta de amostras do lago foi necessária a obtenção de frascos, o qual dependendo do tipo de coleta pode sofrer pequenas variações. Desse modo, deve-se procurar sempre transportar as amostras do local de coleta para o laboratório em recipientes que protejam. Outro material utilizado para a coleta foi uma rede, proporcionando uma concentração maior da amostra coletada.

Logo após ser coletado a amostragem deve se ter um bom acondicionamento,e para isso deve se utilizar caixas de isopor ou similar com gelo para fazer o transporte destas até o laboratório.

                                                       

4.CONSIDERAÇÕES FINAIS

A atividade de campo realizada proporcionou um melhor conhecimento na pratica dos processos e técnicas de coleta de amostragens em diferentes lugares de um reservatório. Foi possível observar a analisar as diferentes técnicas de coleta de amostras. E por fim proporcionou um momento de lazer e distração.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (32.9 Kb)   docx (8.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com