TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Conciencia Ecologica

Por:   •  18/6/2016  •  Trabalho acadêmico  •  468 Palavras (2 Páginas)  •  411 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

TRABALHO EM GRUPO – TG

Aluno(s):

Marcio Aristides Pelegrino – RA 1425980

Candido Mota-SP

2015

               Em uma sociedade onde a maioria tem como sua consciência ecológica ou a preservação ambiental o simples fato de não derrubar arvores. Longe disso o assunto é bem mais sério e complexo, visto hoje a crise hídrica que assola nosso pais, pois, estamos vivendo uma estiagem como não se vê a 80 anos, proporcionada por uma política industrial sem o menor planejamento.

              Agregada a este assunto, vemos os recursos naturais não renováveis sendo usados de forma impensada. Pelo grave quadro, consideramos que pouco se faz para que tais recursos sejam melhores administrados, porque sempre devemos pensar que não estamos sozinhos neste planeta. Herdamos um meio ambiente devastado pela ganância e mal uso, mas temos que tomar decisões, elaborar e por em prática ações cooperativas entre a sociedade que nos cerca, onde é mais fácil criar uma consciência a partir de nossos vizinhos, em nosso bairro, na própria comunidade onde moramos.

               O fator principal para a preservação do meio ambiente  é através de um desenvolvimento sustentável, onde ao equilibrarmos o consumo com a produção, começaremos a preservar nossas reservas para as futuras gerações

               Como fazê-lo ?

               Através de divulgação, iniciando uma cruzada contra o desperdício dos recursos naturais, no caso dos hídricos, evitando o uso da água potável em lavagem de carros e calçadas, a reutilização da água da maquina de lavar roupas, acondicionamento da água da chuva e a diminuição do tempo de uso em banheiros e cozinhas.

               No tocante ao petróleo e seus derivados, podemos incentivar o uso do transporte público, da carona solidária e o uso de bicicletas, quando possível.

               Utilização de produtos recicláveis, dando prioridade aos fabricados ecologicamente correto, extinguindo as sacolas plásticas de mercado, substituindo pelas confeccionadas com matéria prima aproveitada de recicláveis.

               Essas ações em conjunto com a sociedade, certamente terá efeito sobre o meio ambiente, mas precisamos cobras os órgãos gestores para implantar em escolas básicas a disciplina “MEIO  AMBIENTE”, pois estamos vivenciando tempo onde mudanças são necessárias e obrigatórias e desde cedo o cidadão precisa adquirir conhecimento da “doença” e da “cura” do nosso planeta.

 REFERENCIAS –

-http://exame.abril.com.br/brasil/zoom/o-que-voce-precisa-saber-sobre-a-crise-da-agua/

-http://www.suapesquisa.com/ecologiasaude/desenvolvimento_sustentavel.htm

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (181 Kb)   docx (377.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com