TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Sustentabilidade Natura

Por:   •  15/11/2020  •  Trabalho acadêmico  •  1.919 Palavras (8 Páginas)  •  180 Visualizações

Página 1 de 8

                                                                                                                                                                       [pic 1][pic 2]

 

 

 

                 Alex dos Reis Santos – 4º Período Administração – 2020-2 

                 Cristiane Ap. Guimarães Silva – 3º Período Administração – 2020-02 

                 Geovana Cristina Ribeiro – 2º Período Administração – 2020-02 

                 Luciana Ferezim Guimarães – 2º Período Administração – 2020-2 

                 Vinícius Chaves – 2º Período - Administração – 2020-2 

 

 

 

 

 

 

Meio Ambiente e Sustentabilidade 

Natura

 

 

 

 

 

 

 

 

Osasco 

2020 

A Natura nasceu em 1969, é uma empresa que atua no mercado de cosméticos, higiene pessoal e perfumaria, comercializando produtos inovadores essencialmente produzidos com elementos naturais tipicamente encontrados na flora brasileira. Pioneira no segmento de venda direta e a  primeira companhia de capital aberto a receber a certificação B Corp no mundo, em 2014, reforçando nossa atuação transparente e sustentável nos aspectos social, ambiental e econômico

Com sede em Cajamar (SP), a empresa tem forte presença na América Latina, com operações na Argentina, Colômbia, Peru, Chile e México, e na Europa, com a unidade França. Por meio de distribuidores, os produtos também chegam à Bolívia.

[pic 3]

[pic 4]

Em 2012, a empresa adquiriu a marca de cosméticos australiana Aesop, que compartilha dos mesmos nossos valores, visão e compromisso com a sustentabilidade.

Os produtos da Natura são fabricados com matérias-primas naturais extraídas em grande escala, a Natura possui inúmeros programas, que têm como objetivo a minimização dos impactos negativos causados à Natureza, dentre os quais destaca-se a manutenção de uma grande área de reflorestamento da qual boa parte de seus insumos são retirados.

[pic 5]

À busca por criar valor para a sociedade a empresa persegue reduções significativas de emissões de gases de efeito estufa, e estampa novos exemplos na relação com comunidades agroextrativistas e remuneração de seus serviços e dos ativos da biodiversidade, além de ações para o desenvolvimento da região amazônica com iniciativas centradas nos princípios da Sustentabilidade.

Vídeo: https://youtu.be/BNFZzt4ZCls 

(O que uma marca de beleza pode fazer pelo mundo?)

De acordo com suas diretrizes da empresa, há uma construção sustentável para o futuro, da empresa e humanidade.

A empresa, planejou até 2050 os impactos econômico, SOCIAL, ambiental e cultural positivos, geradores valor para toda a rede de relações, negócios, marcas e geografias em que atuam, por meio de seus produtos, serviços e canais de comercialização.

[pic 6]

A empresa foca na própria existência para colaborar na melhoria do meio ambiente e da sociedade, através da promoção do bem social, ambiental, econômico e cultural, e na redução e neutralização dos impactos negativos gerados pelas próprias atividades.

OS PILARES: Marcas e Produtos, Nossa Rede e Gestão e Organização.

GESTÃO ORGANIZAÇÃO: Gerenciamento integral dos aspectos financeiro, social, ambiental e cultural, estão incorporados à cultura organizacional assim como o planejamento estratégico fazem parte da política ambiental da Natura. Promover a educação ambiental como uma das diretrizes de sua política de meio ambiente e buscar a eco eficiência de sua cadeia de valor.

MARCAS E PRODUTOS

Inovação de Marcas e Produtos

•         Marcas

•         Produtos

•         Formulações

•         Embalagens

Produção e Distribuição

•         Gases de Efeito Estufa

•         Energia

•         Sociobiodiversidade1

•         Resíduos

•         Água

•         Cadeia de fornecimento

PILARES: INOVAÇÃO DE MARCAS E PRODUTOS

[pic 7]

O QUE JÁ É REALIZADO E AS AMBIÇÕES E COMPROMISSOS 2020

Todos os produtos da marca Natura são divulgados nas próprias ações ambientais e sociais assim como os compromissos de melhoria.

A marca Natura tem em suas mensagens de comunicação, a educação para o meio ambiente e a transparência para auxiliar o consumidor em uma escolha consciente e sustentável, estimulando valores e comportamentos necessários à construção de um mundo mais sustentável.

Ekos – valorização da sociobiodiversidade1 em 2000.

A Natura Ekos leva álcool orgânico, no lugar e utilizar álcool comum em sua fórmula, a natureza agradece e as pessoas também!

[pic 8]

A empresa é pioneira ao implementar a tabela ambiental de produtos, que traz seis indicadores que apontam a origem da matérias-primas e embalagens buscando reduzir ao máximo o uso de materiais e recursos para gerar o mínimo impacto ambiental.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.7 Kb)   pdf (659.6 Kb)   docx (2.4 Mb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com