TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Água e Suas Propriedades

Por:   •  16/8/2019  •  Artigo  •  772 Palavras (4 Páginas)  •  345 Visualizações

Página 1 de 4
  1. O cálculo do Conceito da Instituição considera pesos atribuídos aos eixos. Para os atos de Recredenciamento, identifique os pesos para os Eixos 1, 2, 3, 4 e 5.

Eixo 1: planejamento e avaliação institucional

Eixo 2: Desenvolvimento institucional

Eixo 3: Políticas acadêmicas

Eixo 4: Políticas de gestão

Eixo 5: Infraestrutura

2.        Verifique a quantidade de indicadores de cada eixo.

Eixo 1: 5 indicadores

Eixo 2: 7 indicadores

Eixo 3: 12 indicadores

Eixo 4: 8 indicadores

Eixo 5: 18 indicadores

3.        Cada indicador é composto de diferentes critérios de análise: escolha um indicador e leia atentamente os 5 critérios de análise para os cinco conceitos a serem atribuídos - de 1 a 5. Observe que há uma lógica aditiva na atribuição de conceitos. ATRIBUTOS ADITIVOS são aqueles que, ao serem acrescidos aos critérios de análise do conceito 3, poderão receber o conceito 4 ou 5. Observe e liste os atributos aditivos para o conceito 4 do indicador escolhido.

Indicador 3.6: políticas institucionais e ações de estímulo e difusão para a produção acadêmica docente.

Atributos aditivos: “..artísticas e culturais e incentivam a participação dos docentes em eventos de âmbito local, nacional e internacional.

4.        Escolha um indicador de cada eixo. Perceba quantos atributos devem ser verificados in loco para se atribuir um conceito a qualquer indicador. Para isto, recomenda-se a observação dos critérios de análise para o conceito 5.

Indicador 3.6: 6 aditivos.

5.        Observe, em três diferentes indicadores, os critérios de análise para ser atribuído o conceito 1. Geralmente há uma negativa como, por exemplo, "não há", "não considera", "não possibilita", “não atende”, “não contempla”...

Não há, há, mas não atende, não estão,

6.        Faça o mesmo observando os critérios de análise de diferentes indicadores para atribuir o conceito 2, em que a fragilidade e/ou a parcialidade de algum dos atributos para o conceito 3 estão presentes.

Não estão disponíveis, mas não, não possui.

7.        Observe os critérios de análise para atribuir o conceito 3, considerado como um conceito satisfatório no âmbito do Sinaes.

Possui, e contempla, apresenta, considera, considerando.

8.        O instrumento contempla a possibilidade do uso do NSA – "não se aplica". São várias as possibilidades de um indicador não se aplicar, ou seja, não ser considerado para uma determinada avaliação. Liste os indicadores que permitem o NSA.

Indicador 3.3 Políticas de ensino e ações acadêmico-administrativas para os cursos de pós-graduação stricto sensu NSA para faculdades e centros universitários, exceto quando houver previsão no PDI.

Indicador 3.4 Políticas institucionais e ações acadêmico-administrativas para a pesquisa ou iniciação científica, a inovação tecnológica e o desenvolvimento artístico e cultural NSA para faculdades, exceto quando houver previsão no PDI

9.        O instrumento também traz, como forma de critério a ser observado para avaliação ou não de alguns indicadores, a EXCLUSIVIDADE para determinadas situações. Observe e cite esses indicadores, apresentando o fator causador da exclusividade.

Indicador 2.6 PDI e política institucional para a modalidade EaD Exclusivo para modalidade a distância e para IES que visa a ofertar ou oferta cursos com disciplinas (integral ou parcialmente) na modalidade a distância, conforme Portaria n° 1.134 de 10/10/2016.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)   pdf (83.6 Kb)   docx (9.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com