TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AVA - Aula-tem 03: O Caminho da Sustentabilidade

Por:   •  28/6/2021  •  Trabalho acadêmico  •  276 Palavras (2 Páginas)  •  148 Visualizações

Página 1 de 2

Aula-tem 03: O caminho da sustentabilidade

Introdução

A Philips é uma empresa conhecida mundialmente pela qualidade de seus produtos e muito bem classificada no ranking de empresas sustentáveis. Constantemente lança projetos para ações socioambientais, inicia  internamente através de seus colaboradores e externamente, passando para seus clientes, buscando sempre contribuir para um saudável meio ambiente. Nesta atividade iremos apresentar algumas ações sustentáveis da empresa.

Desenvolvimento

        Uma das ações sustentáveis desenvolvidas pela Philips foi a EcoVision, um programa  que iniciou sua segunda fase no ano de 2002. Houve uma redução de 2% do volume de embalagens, utilizando design inteligente de recipientes de produtos de iluminação.

        Outra ação foi a Green Flagships, lançando produtos  mais leves, como por exemplo o Ultra-som que possui 22% de redução de peso em relação ao anterior e é feito totalmente de material reciclável.

Conclusão

        Os benefícios do ponto de vista da sustentabilidade da ação da EcoVision é a redução no consumo de energia na fabricação (em torno de 25%), os resíduos sólidos diminuem, o consumo de água na produção diminui e principalmente os recursos naturais da matéria prima automaticamente também irão diminuir na produção.

        Os benefícios do ponto de vista da sustentabilidade da ação da Green Flagships é a diminuição de 82% da utilização do mercúrio na composição, reduz o consumo de energia, utiliza menos embalagem e beneficia quando for feita a destinação final deste produto.

Referências

Responsabilidade Ambiental. Disponível em http://www.sustentabilidade.philips.com.br/responsabilidade_ambiental.htm. Acesso em 24/09/2012

EcoVisio. Disponível em http://www.sustentabilidade.philips.com.br/ecovision.htm. Acesso em 24/09/2012

Green Flagships. Disponível em http://www.sustentabilidade.philips.com.br/ecodesign.htm. Acesso em 24/09/2012

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (49.3 Kb)   docx (7.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com