TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ad 1 De Educação Ambiental

Trabalho Escolar: Ad 1 De Educação Ambiental. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/2/2015  •  285 Palavras (2 Páginas)  •  1.255 Visualizações

Página 1 de 2

Rio de Janeiro, 17 de Agosto de 2014

Disciplina: Educação Ambiental

Matrícula: 13114020096

Polo: Duque de Caxias

Avaliação à Distância (AD 1)

Sim, porque cada sociedade e cada povo, tem uma maneira diferente e particular de conhecimento e consepção do meio ambiente, e consequentemente cada um o compreende de maneira diferente estabelecendo diferentes relações com ele.

O verbo conscientizar, em educação ambiental, não está vinculado ao fato de somente levar informação sobre as consequencias desastrosas que o ser humano realiza em relação à Natureza. A conscientização requer sensibilização e motivação dos envolvidos para despertar AÇÃO, no que fiz respeito aos problemas socioambientais. É importante que os individuos envolvidos no processo, reconheça a si próprio como sendo parte integrante do meio ambiente, tornando-se capaz de transformá-lo propondo e pondo em prática as soluções.

Porque a suficiência é o equilíbrio entre escassez e abundância. Quando um recurso natural é ou se torna escasso, tende-se a ocorrer injustiças, poque as pessoas que têm o domínio deste recurso exploram-no em cima daqueles que não o possui. Em contra partida, a abundância permite desperdícios e esbanjamentos. As pessoas acham que porque tem muito não precisam se preocupar em economizar e consumir somente o necessário. É preciso haver um equilíbrio entre o que pode vir a faltar e o que tem em abundânvia, para que não haja prejuízos para a Natureza e consequentemente não haja injustiças sociais.

Devemos estabelecer relações com todas as áreas do conhecimento, afim de integrar as diferentes vivências de cada uma. A interdisciplinaridade ajuda cada um a fazer uma leitura do ambiente de acordo com seu saber específico (Coimbra, 2010). As diferentes visões do meio integra e promove um conhecimento mais amplo e coletivo, visando buscar um entendimento e uma compreenção do ambiente por inteiro.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com