TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Agenda 21

Projeto de pesquisa: Agenda 21. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/9/2014  •  Projeto de pesquisa  •  569 Palavras (3 Páginas)  •  237 Visualizações

Página 1 de 3

Relatório Multidisciplinar

Título Relatório

Nome e RA dos alunos.

Sumaré

2014

Resumo do Projeto

Palavras-chave - até cinco palavras que indicam a área de pesquisa do projeto.

1 Introdução

Texto adequado e claro, contendo as informações preliminares para o entendimento do problema e da motivação para o desenvolvimento do projeto. Não deve ser muito extensa, mas principalmente não deve ser muito curta (um parágrafo, por exemplo). A introdução é usada para situar o leitor no contexto da pesquisa, indicar sua contribuição científica e sua relevância.

A formatação adotada assim como a distribuição de tópicos e páginas do projeto de pesquisa deve seguir a regulamentação da Associação Brasileira de Norma e Técnicas (ABNT)..

2 Objetivos

Após o relato sobre a área da pesquisa a ser realizada, deve-se mostrar claramente quais são os objetivos gerais e específicos do projeto.

Para os objetivos gerais deve-se usar verbos abrangentes como: analisar, investigar, estudar. E, deve-se ter cuidado ao usar verbos como: demonstrar, provar, comprovar, pois são ações muito fortes e que só devem ser indicadas se houver certeza de conseguir alcançar tais ações.

Deve-se observar que os objetivos específicos são aquelas ações menores que possibilitarão alcançar os objetivos gerais da pesquisa, logo os verbos mais adequados são os que têm caráter operacional: medir, verificar, identificar, entre outros.

Os objetivos precisam ser claros e contextualizados para justificar a relevância do projeto (utilizem a revisão de literatura para isso).

7 Desenvolvimento

Nesta seção, espera-se que o autor descreva as disciplinas que se caracterizam com o seu projeto. Também toda analise e ferramentas indicadas e utilizadas no projeto devem se apresentadas nesta seção.

Descrever ainda os gargalos logísticos encontrados bem como as possíveis soluções.

8 Resultados Esperados

Nesta seção, espera-se que o autor indique o que espera alcançar com a realização do projeto. Qual serão a finalidade do projeto, suas possíveis aplicações, sua contribuição e relevância.

Descrever o que tornará o desenvolvimento da pesquisa proposta seja em produto, protótipo, conhecimentos novos, consolidação da formação do aluno pesquisador ou outros. Deixar clara a aplicabilidade do projeto.

Referências

Todas as referências precisam ser

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com