TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estabilidade CASH AGENDA

Resenha: Estabilidade CASH AGENDA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/10/2013  •  Resenha  •  274 Palavras (2 Páginas)  •  519 Visualizações

Página 1 de 2

AGENDA CAIXA PARA SUSTENTABILIDADE

Vive-se um momento em que o modelo de produção requer um novo olhar e práticas que compensem riscos e gerem benefícios para o planeta e para todos os seres vivos. Na contemporaneidade convive-se com situações paradoxais. De um lado se tem agilidade, comodidade, integração entre os povos e mercados, avanços no campo da tecnologia e da saúde. De outro, o consumo desenfreado, aumento da quantidade de descarte de resíduos líquidos e sólidos no meio ambiente, acirramento da desigualdade social, o uso indiscriminado dos recursos naturais e o crescimento da poluição.

Nesse sentido, as organizações são chamadas a manifestar sua contribuição. É um dever dar resposta ao impacto socioambiental provocado pelos diversos empreendimentos. No entanto, ao tratar dos efeitos dessa problemática no seu planejamento estratégico, as organizações também ganham, pois é uma forma de diminuir os riscos de seus negócios no longo prazo.

Desde longa data a CAIXA reconhece a importância de atuar nesse sentido, mas ainda há espaço para muito se fazer. Nasce, nesse momento, a proposta da Agenda Caixa para Sustentabilidade. Trata-se de um instrumento para a construção de uma nova cultura institucional em nossa empresa baseada na Responsabilidade Social Empresarial (RSE) e no Desenvolvimento Sustentável (DS).

Se por um lado a RSE implica reconhecermos a relevância de todos os interesses que se relacionam com nossos negócios, a sustentabilidade se compõe dos vários elementos que farão o negócio da empresa se perpetuar.

A proposta da Agenda Caixa para Sustentabilidade é que os empregados e empregadas mantenham os processos, produtos e serviços que atuam em constante evolução a partir desse olhar, influenciando seus parceiros a uma conduta socialmente responsável, para o alcance da sustentabilidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com