TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Agenda 21

Artigo: Agenda 21. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/10/2014  •  347 Palavras (2 Páginas)  •  247 Visualizações

Página 1 de 2

1.1 INTRODUÇÃO

Os fatores que influenciam diretamente o desejo de compra e aquisição por parte do consumidor e a real capacidade de adquirir que está relacionada ao poder de compra, então quanto mais dinheiro entra no bolso do consumidor, cresce proporcionalmente o desejo de aquirir mais produtos, sejam eles bens ou serviços e, garantir a melhoria da qualidade de vida dentro de uma determinadas expectativa, seja simplesmente mudando de rua ou bairro, comprando seu primeiro carro, ou mudando por um maior ou mais novo, construindo a casa dos sonhos para fugir do aluguel, ou mesmo saindo da dependência de terceiros e indo alugar um local individualmente, etc, etc. O que pontuamos aqui é que com mais dinheiro na mão, ou na conta bancária e mais capital circulando na praça, mais ofertas estarão disponíveis para o consumidor que o possui.

Mudanças no preço, população e renda afetam as intensões de compra, se aumenta a concentração populacional e ou a renda também há um aumento proporcional na intensão de compra.

Expectativa ns preços futuros. se espera-se que o preço futuo suba, provavelmente vai comprar por antecipação por precaução, mesmo qeu esteja pretendendo comprar depois, então o que seria para depois se adianta a compra, modificando assim o comportamento da intensão de compra (procura) se adiantando ao processo para aproveitar o preço aida na baixa, ou antes de subir.

Mas se espera-se que o preço do produto caia, assumindo isso a mudanda da intensão, agora acontece o iverso, porque a pessoa espera que o preço caia mais ainda e ela

possa obter mais vantagens, então a intensão se mostra menor num gráfico, caso estejamos desenhando esse comportamento.

Mais uma vez esse oportunismo da intensão não é restringido por nenhum sistema político-filosófico na mente do consumidor, o desejo que "levar vantagem" da oportunidade de economizar mais na compra e salvar mais capital para situações futuras é praticada por todos os consumidores historicamente em média, do contrário seríamos todos uns perdulários (gastadores).

Com fatores estáveis, renda, preço e concentração populacional a intensão de compra (procura) pode se manter estável, ou mesmo cointinuar aumentando, dependendo da popularização da publicidade feita.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com