TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Agua

Resenha: Agua. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/5/2014  •  Resenha  •  300 Palavras (2 Páginas)  •  233 Visualizações

Página 1 de 2

Como podemos verificar a “Declaração Universal dos Direitos da Água” redigida pela ONU em 22 de Março de 1992, na qual diz “Á água faz parte do patrimônio do planeta. Cada continente, cada povo, cada nação, cada região é absolutamente responsável aos olhos de todos” Com o objetivo de sensibilizar todas as pessoas, sociedades e nações. E é com base nessa declaração que iremos propor uma reflexão em relação à preservação da água e seu desperdício.

Fazendo isso teremos a certeza que cada pessoa fará sua parte, para que nos anos futuros as próximas gerações possam usufruir como nós usufruímos agora, caso contrário as outras gerações sofreram pela falta de água, por irresponsabilidade de todos nós, pois está em nossas mãos o futuro dos nossos filhos, netos... Enfim toda geração de toda humanidade.

A água contribui para manter o equilíbrio natural da terra é inegável que a mesma seja tão mal utilizada e desperdiçada pelo homem, no entanto as pessoas não se conscientizam sobre o assunto.

Segundo o IBGE, o brasileiro gasta em média 200 litros de água por dia, o que é muito em relação ao suficiente o que precisamos para sobreviver, pois um dado que sempre é preocupante é saber que apenas 0,008% da água do nosso planeta é potável pois a poluição provocada pelo ser humano pode trazer serias consequências irreversíveis ao meio ambiente.Porém ainda é possível revertemos essa situação, por meio de ações que façam as pessoas se conscientizarem, onde o principal meio de informação são os jovens que podem contribuir debatendo o assunto entre si,pedindo auxilio as autoridades projetos que diminuam com a poluição das águas.

Assim o tema é importante e oportuno para fazermos uma reflexão sobre o assunto se conscientizando e conscientizando a população para um bem precioso a água onde possamos garantir uma geração futura.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com