TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ambiental Sua pergunta

Ensaio: Ambiental Sua pergunta. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/10/2014  •  Ensaio  •  275 Palavras (2 Páginas)  •  233 Visualizações

Página 1 de 2

niciado em segunda, 29 setembro 2014, 15:12

Completado em segunda, 29 setembro 2014, 15:54

Tempo empregado 41 minutos 47 segundos

Notas 4/6

Nota 0.5de um máximo de 0.75(67%)

Question 1

Notas: 1

A desaceleração econômica causada pela crise global, desde o fim de 2008, na maioria dos países provocou desemprego, e muitos projetos dedesenvolvimento foram adiados. Este fato influenciou diretamente a emissão de gases poluentes na atmosfera. Como consequência, é possível afirmar que:

Escolher uma resposta.

a. Em muitos países, osinvestimentos para o desenvolvimento de energias renováveis aumentaram, na tentativa de diminuir a dependência excessiva de combustíveis fósseis.

b. A queda na produção industrial provocou aumento da emissãode dióxido de carbono (CO2) na atmosfera.

c. Com o preço da soja e da carne em queda no Brasil, houve menos incentivos para derrubar a floresta e substituí-la por pastos ou lavouras, tendo, comoconsequência, a redução, na Amazônia, do desmatamento no período de agosto de 2008 a janeiro de 2009, quando comparado ao mesmo período do ano anterior. Correto

d. Com a diminuição da produçãoindustrial em várias partes do mundo, o tráfego de caminhões caiu, amenizando as emissões de gases que causam mudanças climáticas e poluição local em grandes centros urbanos.

e. Com a redução da demandade aço no mundo, dezenas de pequenas siderúrgicas em alguns países em desenvolvimento tiveram de parar suas atividades, e, em consequência, a concentração de dióxido de enxofre (SO2), substânciaresponsável pela chuva ácida, aumentou expressivamente nesses lugares.

Resposta correta: Com o preço da soja e da carne em queda no Brasil, houve menos incentivos para derrubar a floresta e substituí-lapor pastos ou lavouras, tendo, como consequência, a redução, na Amazônia, do desmatamento no período de agosto de 2008 a janeiro de 2009, quando comparado ao mesmo período do ano anterior.... [continua]

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com