TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analizanndo padaria

Seminário: Analizanndo padaria. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/11/2013  •  Seminário  •  1.245 Palavras (5 Páginas)  •  384 Visualizações

Página 1 de 5

Etapa 3

Passo 1,2

Analizanndo a padaria Q. Pão, o Sr Bread deve organizar a sua empresa colocando ordem no seu estabelecimento, planejando e vericando tudo que está de errado.

Fazendo planejamento estratégico, estabelecendo regras, a serem cumpridas pelos funcionários, até mesmo pelo Sr Bread. Funcionários devem respeitar e cumprir as ordens estabelecidas e ter um bom atendimento aos clientes.

Rever os gastos, ver se pode ter lucro novamente, ter boa qualidade no atendimento, fazer escalas de funcionários a serem cumpridas, ter em primeiro lugar um gerente que possa organizar tudo, e controlar os funcionários, para pode ter uma administração organizada.

Fazendo com que os funcionários possam ter ênfase no compromisso, tendo melhorias nos produtos processados, controle e planos detalhados. Metas, recompensas, ambiente de trabalho bom que eles possam a ter orgulho e gostar de trabalha lá, horas regulares de trabalho e descanso.

Uma boa equipe e uma boa administração, como um gerente para solucionar os problemas do Sr. Bread.

------------------------------------------------------------------------------------

2. PROBLEMAS ENCONTRADOS Primeiramente identificamos os principais problemas encontrados na administração da padaria Q pão, seguem abaixo os pontos a serem tratados. Redução nas vendas dos produtos de fabricação própria Reclamações de clientes devido à má qualidade dos produtos e atendimento Colaboradores não respeitam os clientes Falhas na comunicação interna Desrespeito dos colaboradores em relação ao seu líder Faltas e atrasos dos colaboradores Desmotivação da equipe

Falta de produtos para entrega imediata Atraso na entrega das encomendas Pedidos cancelados pelos clientes Política de turnos não definida Falhas na administração financeira 3. PLANOS DE AÇÃO 3.1. Melhorar a qualidade dos Produtos de fabricação própria Investir em treinamentos externos a fim de desenvolver os colaboradores, orientando a importância da qualidade dos produtos, a fim de incentiva-los a obter conhecimento de novas tecnologias e ferramentas inovadoras voltadas para a sua rotina de trabalho. Desenvolver procedimentos e registros internos de produção e qualidade de seus produtos. Desta forma todo o processo será monitorado e registrado, mantendo um histórico para possíveis consultas e melhor análise dos pontos a serem tratados. Além disso, estabelecer normas de Boas Práticas de Fabricação. Designar um colaborador ao cargo de supervisor da qualidade, onde todos os produtos serão avaliados antes que o mesmo seja disponibilizado aos clientes, assim garantindo a qualidade dos produtos e a satisfação dos clientes. 3.2. Melhorar o atendimento aos clientes Investir em capacitação e desenvolvimento dos atendentes de forma que todos entendam a sua importância e suas obrigações dentro da organização, tendo a disciplina adequada no tratamento com os clientes, fazendo com que os mesmos sintam prazer em adquirir os produtos da padaria e divulgar a qualidade do atendimento aos seus amigos, parentes e afins. 3.3. Melhorar a comunicação interna Estabelecer regras claras, normas a serem seguidas e metas a serem alcançadas dentro da organização, orientando e sensibilizando todos os colaboradores a fim de que todos entendam o seu papel. Estas normas deverão ser formalizadas e disponíveis aos colaboradores, para que todos tenham acesso no momento que cada um julgar necessário. Neste processo é importante um quadro de comunicação interna e implementação do gerenciamento visual, a fim de despertar o interesse de seus colaboradores pelos negócios da empresa. 3.4. Desenvolvimento do trabalho em equipe Primeiramente, designar uma pessoa de confiança e capacitada para o cargo de gerente geral da padaria, esta pessoa será responsável em auxiliar o Sr. Bread a criar o organograma da empresa, definir a divisão de turnos, carga horária e folga dos colaboradores, além disso, administrar questões particulares de cada colaborador, deixando o Sr. Bread com tempo disponível para administrar as finanças e ter uma visão geral do seu negocio. Desta forma os colaboradores se sentirão motivados e terão uma pessoa mais próxima para expor as suas opiniões e sugestões para desenvolvimento da equipe.

3.5. Motivação da equipe Com o organograma

definido, definir a folga dos colaboradores respeitando as normas da CLT, e com as metas também estabelecidas, propor o desafio aos seus colaboradores de alcança-las, e apresentar os benefícios pessoais que cada colaborar pode conquistar quando suas metas forem atingidas. Desta forma os colaboradores além de motivados pelos benefícios, terão muito mais respeito pelo Sr. Bread, empenhando-se ao máximo para que as metas sejam cumpridas assim evitando uma série de problemas. 3.6. Contratação de serviços de consultoria empresarial Para auxilia-lo na implementação dos planos apresentados, realizar a contratação de um consultor, a fim de explorar de mais detalhada cada uma das ações, propor sugestões e auxilia-lo nas decisões a serem tomadas.

4. CONSIDERAÇÕES FINAIS Considerando os pontos apresentados, os principais problemas apresentados no início deste estudo serão tratados, a fim de melhorar a imagem da empresa perante seus colaboradores e clientes. Vale

ressaltar que é de extrema importância que a mentalidade do proprietário e de seus colaboradores seja transformada e aberta a mudanças,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com