TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analize Critica Filme Titanic

Casos: Analize Critica Filme Titanic. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/3/2015  •  539 Palavras (3 Páginas)  •  790 Visualizações

Página 1 de 3

Análise das técnicas utilizadas no filme

Efeitos especiais as cenas do filme teve muitos efeitos especiais, iniciando com a principal passagem da historia trazendo lembranças para ralidade do filme, propociaonando impresão de sonho e realidade, o naufrágio foi onde tiveram mais efeitos, o diretor quiz mostrar como o evento assustador e caótico realmente foi. Para isso usou filmagens feita em um tanque com 350.000 galões de água onde a maquete do navio com 14 metros de cumprimento começasse afundar ficando ingríme a ponto das pessoas cairem batendo no parapeitos e hélices do navio, tendo a partcipação de 150 figurinista e 10 dublês o diretor conseguiu superar suas espectativas.

Computação gráfica foi usada minuciosamente o filme inteiro e principalmente no momento que a lateral do navio choca com o iceberg causando um tremor, com a inundação dos cinco primeiros compartimentos o navio começa a inclinar, se quebrando ao meio até ser sugada para o fundo mar, a participação de um especialista em computação gráfica para analisar com precisão o tempo certo de cada parte de navio chegar e bater ao fundo do mar tornou as cenas mais emocionantes e reais.

Obviamente o espetacular design de som, nos permite notar tanto na suave musica tocada no salão de festa até no barulhento impacto dos pratos caindo de acordo com o naufrágio, sendo essencial para criação de cada cena. Sem falar da incrivel trilha sonora que marca e emociona quem assiste, “My Hart Will Go On”, do autor James Horner ,(na voz de Celine Dion) traz mais emoção vivida num lindo romance, que lhe rendeu três dos onze Oscar vencido, de Melhor Som, Melhor Efeitos Sonoros e Melhor Canção Original.

A montagem de um filme é que proporciona a sua perfeição transmitindo o efeito de realidade, após a descoberta dos destroços do navio Titanic por alguns cientistas, o diretor e escritor James Cameron usou partes dessas filmegens como cena do filme. A historia se inicia com uma atriz fictícia tendo colapsos de memoria dando originalidade do filme.

Na narrativa o autor conta com participação da personagem princial do filme(uma das sobreviventes do navio Titanic), onde os cientistas começam a estrevista-la e apartir dai ela começa a contar onde e como tudo começou, fazendo com que o telespectador embarca nessa linda e trágica história de amor, dando-lhe sensação de realidade, com intuito de mexer emocionalmente com casa um.

Conclusão.

Com mais de 2.000 pessoas a bordo entre passageiros e tripulantes o maior navio do mundo, dividido por nivel e classe social, efetuava sus primeira e ultima viagem. O construtor do mair mavio de passageiros do mundo, em uma estrevista a reporte afirma, “ Nem Deus afunda este navio”. Também relatada no filme no momento que Rose questiona com a pequena quantidade de botes salva-vidas com o imenso numeros de passageiros.

Uma historia mais do que conhecida do trágico fim do Titanic, que em 1912 fazia sua viagem inaugural, de Londres para Nova Iorque, mas que acabou batendo em um iceberg, e naufragou levando consigo mais de 1500 pessoas. O filme Titanic contou com uma super produção para relatar uma historia de amor e tragedia, que acoteceu à mais de 100 anos, batendo recorde de bilheteria e sendo consagrado no Oscar com 11 estatuetas, dentre eles de melhor filme.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com