TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Do Filme Titanic

Artigos Científicos: Resenha Do Filme Titanic. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/2/2014  •  602 Palavras (3 Páginas)  •  2.302 Visualizações

Página 1 de 3

Foi há 84 anos. E ainda sinto o cheiro da tinta fresca. Da porcelana nunca usada. Dos lençóis nunca usados. O Titanic se chamava o navio dos sonhos. E realmente era.

Um filme que mudou gerações. Um filme que mudou a mente de muitas pessoas. Um filme que conta uma história real, crua e bruta, mas que também mistura personagens fictícios à toda aquela realidade. Um filme extraordinário, que se fosse para ser descrito em poucas palavras, seria necessário mudar esse pedido. Um filme sem precedentes, sem medo de ser ousado. Um filme para a eternidade, que merece um lugar de destaque no hall da fama dos filmes históricos. James Cameron, e aqui eu o chamo pelo seu apelido íntimo, Jim, com certeza ousou demais, e foi essa ousadia que o levou a tantos prêmios e reconhecimentos com o passar dos anos. Jim sabia o que estava fazendo quando decidiu mostrar a verdadeira história do Titanic, o navio mais luxuoso já existente, “a nobreza da orquestra que tocou até o final”, e claro, as vítimas do naufrágio, pessoas que apenas queriam realizar seus sonhos, voltar para casa, ou conhecer novos lugares.

São necessários um milhão de rebites e muito suor para se fazer um bom navio. – Thomas Andrews, projetista e construtor do RMS Titanic

Faremos em três meses o que eles levaram três anos para fazer. – James Cameron, diretor do filme Titanic (1997)

Esse foi um filme, e ainda é o filme, mais perfeito de todos que eu já assisti. Muitos filmes apenas contam uma história, tem uma boa trilha sonora e um ótimo elenco, com atores e atrizes renomados. Mas Titanic com certeza supera tudo isso. Desde o roteiro até as roupas dos personagens, dos cenários (que pareciam tão reais que muitos ainda se impressionam com a riqueza de detalhes) até os carros usados e pequenos objetos de decoração. TUDO nesse filme impressiona, inclusive a história de amor de Jack Dawson e Rose Dewitt Bukater, ambos de classes sociais diferentes, mas que tinham uma coisa em comum: o desejo por liberdade, por se ver livre de amarras e algemas, o desejo de se amar e ser retribuído.

A história, contada do ponto de vista de Rose, começa quando ela, já idosa, vê na televisão que o caçador de tesouros Brock Lovett encontrou vários objetos interessantes em sua última visita aos destroços do Titanic, no fundo do Atlântico Norte. Quando Rose vê que ele conseguiu salvar um desenho de uma moça usando um diamante, conhecido como Le Cour de la Mer (O Coração do Oceano), ela logo entra em contato com ele, dizendo que ela é a moça do desenho.

Jim conseguiu fazer a transição entre o passado e o presente, em tomadas e cenas impressionantes, saindo do navio naufragado para um navio luxuoso, restaurado e cheio de vida.

Particularmente, esse filme é muito importante. Não só por causa da história, muito bem contada e vista pelos olhos de uma sobrevivente do naufrágio, mas porque eu aprendi a falar e cantar em inglês somente assistindo esse filme, o que foi um marco, porque na época do lançamento, 1997, anos dourados

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com