TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Anamnese

Pesquisas Acadêmicas: Anamnese. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/10/2013  •  1.014 Palavras (5 Páginas)  •  923 Visualizações

Página 1 de 5

ANAMNESE

1-Identificação

G.R.S., 56 anos de idade, sexo masculino, cor pardo, casado, agricultor, natural e residente de São Raimundo Nonato-PI.

2- Queixa Principal

“Dor no peito há 34 dias.”

3- História da doença atual (HDA)

Esposa do paciente refere que este sofria de episódios frequentes de palpitação em repouso aos pequenos e médios esforços e que era possível a visualização do ictus cordis, além de roncos fortes durante o sono. Paciente relata nunca haver sentido dor semelhante, mas há 34 dias, ao acordar às 5h da manhã, sentiu uma dor súbita, tipo aperto, sem irradiação ou dispneia, associado a mal estar. Sua esposa ligou para o serviço de emergência e serviu um chá para o paciente, que segundo ela empurrava as mãos em direção ao esterno, se abaixava e apertava o peito. Paciente então evoluiu com síncope e vômito com espuma esbranquiçada. Com a chegada do serviço de emergência (cerca de 6h da manhã), foi notificado que o paciente sofreu uma parada cardíaca, sendo feita reanimação por cerca de 40min, a admissão de acido acetilsalicílico via sublingual e entubado. Paciente foi transportado no mesmo dia por transporte de emergência aéreo, para o HUT, onde ficou na UTI em ventilação mecânica e passou cerca de 4 dias desacordado. Ao acordar, paciente estava desorientado, com lapsos de perda de memória pós PCR, sendo transferido no dia 03/09/2013 para o Hospital Getulio Vargas, onde está internado desde então. Atualmente, paciente relata ter feito cateterismo e recupera-se bem da parada cardíaca, onde não apresenta sequelas, apenas a fratura de costela no hemitórax direito. Paciente está à espera de uma possível cirurgia de revascularização e refere perda de aproximadamente 8kg nos últimos 34 dias. Grande parte do relato da dor foi feito com ajuda da esposa do paciente, pois este não recorda o momento.

4- Interrogatório complementar dos diferentes aparelhos:

• Cabeça e pescoço:

Nega cefaleia, tonturas e quaisquer alterações dos movimentos ou no pescoço.

• Aparelho ocular:

Relata distúrbios da visão (Hipermetropia). Nega dor ocular, vertigem, fotofobia, diplopia, nistagmo, sensação de corpo estranho, escotomas, ardência ou lacrimejamento.

• Nariz e cavidades paranasais:

Nega dor, alterações da olfação normal, rinorreia, obstrução nasal, espirros ou epistaxes.

• Aparelho auditivo:

Menciona hipoacusia no ouvido esquerdo. Nega inflamações, dor, lesões da pele, traumatismos, otorreia, zumbido, otorragia.

• Cavidade bucal e anexos:

Nega dor, disfagia, inflamações, tumores ou estado alterado de gânglios submandibulares e cervicais.

• Aparelho respiratório e cardiovascular:

Paciente relata palpitações episódicas. Nega vômica, dispneia, hemoptise, cornagem ou chieira, bem como cianose, palidez ou sudorese.

• Aparelho digestivo

Nega bulimia, perda de apetite, polifagia, diarreia, halitose, anorexia, perversão do apetite, disfagia, odinofagia, regurgitação, eructação, soluço, náuseas e vômitos, hematêmese, melena, enterorragia ou constipação.

• Aparelho gênito-urinário

Nega alterações como dor lombar, poliúria, oligúria, disúria, anúria, hematúria, piúria, incontinência, hesitação, alterações da cor da urina, corrimento vaginal, alterações menstruais e corrimento uretral.

• Sistema Ósteo-articular e Muscular

Nega ter dor, nega rigidez pós-repouso, ausência sinais inflamatórios, nega cãibras, nega miotomias, nega tetânia ou crepitação articular.

• Sistema hemolinfopoietico

Nega ter hemorragias, adenomegalias, febre e esplenomegalia.

• Sistema Endócrino:

Ausência de alterações do desenvolvimento físico, ausência de alteração dos caracteres sexuais secundários, nega polidipsia e alterações da sensibilidade ao calor e frio.

• Sistema Nervoso:

Nega quaisquer alterações nesse sistema como síncopes, convulsões, espasmos, contraturas musculares, paralisias, parestesias, alterações da marcha, alterações das condições do sono, medo e depressão.

• Exame Psíquico:

No momento, não apresenta alterações de consciência, atenção, orientação autopsiquíca e de tempo e espaço, pensamento, memória, inteligência, sensopercepção, vontade, psicomotricidade e de afetividade.

• Manifestações sistêmicas:

Refere perda de aproximadamente 8kg nos últimos 34 dias. Nega anorexia,astenia, febre.

5- História Patológica Pregressa (HPP)

Paciente com estado habitual de saúde bom relata ter sido afetado por caxumba e sarampo durante a infância e varicela há 7 anos. Nega alergias. Relata fazer imunizações de forma inespecífica. Sem histórico de processos cirúrgicos. Afirma ter sido hospitalizado rapidamente apenas para tomar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.9 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com