TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Anhembi

Ensaio: Anhembi. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/11/2014  •  Ensaio  •  763 Palavras (4 Páginas)  •  385 Visualizações

Página 1 de 4

PERGUNTA 1

Como mencionamos em nossas aulas o empreendedorismo corporativo torna-se cada vez mais importante para que as organizações tornem-se competitivas no mercado, mas, para que o mesmo consiga atingir aos objetivos estipulados, algumas prerrogativas devem ser seguidas pela organização. Desta forma, das alternativas à seguir, informe a alternativa INCORRETA:

a.

Desenvolver uma cultura voltada para a inovação

b.

Encorajar a experimentação

c.

Estimular o desenvolvimento de cenários alternativos

d.

Liberar o empreendimento dentro as organização

e.

Manter processos burocratizados e engessados

0,2 pontos

PERGUNTA 2

Para que as empresas consigam manter a cultura do empreendedorismo corporativo ativo dentro de seu processo organizacional deve-se, como podemos acompanhar em nossas aulas incentivar cada vez mais a inovação. Em mercados altamente competitivos como o que presenciamos, manter este padrão de comportamento é fundamental. Ciente desta situação, elencamos as principais barreiras que podem "travar" o processo de inovação. Desta forma, das alternativas à seguir, informe a INCORRETA em relação às Barreiras da Inovação:

a.

Fatores relativos ao custo - como carência de fontes de financiamento

b.

Fatores relativos ao conhecimento - como carência de pessoal qualificado

c.

Fatores de mercado - demanda incerta para bens e serviços inovadores

d.

Fatores institucionais - carências de infraestrutura

e.

Outras razões para não inovar - fragilidade de direito de propriedade

0,2 pontos

PERGUNTA 3

Leia o texto à seguir: "(...) pressupõe a existência de uma organização, e a atuação do indivíduo empreendedor em função dos interesses desta organização, quer seja criando novos negócios subsidiários, quer seja criando produtos, processos, tecnologias ou formas de gestão. O advento da competição global e o aumento na velocidade das mudanças do ambiente empresarial tornaram a inovação uma necessidade fundamental para a sobrevivência das organizações. Neste contexto, que se acelerou nos anos 90, cada vez mais a figura do executivo e do empreendedor interno deve se sobrepor. No mercado de trabalho atual, espera-se das pessoas, como uma qualidade distintiva e valorizada, a capacidade de idealizar e implementar projetos, processos e atividades que se convertam em resultados positivos." Com base em nossas aulas, mais precisamente a unidade 4, o conceito apresentado refere-se a:

a.

Inovação

b.

Empreendedorismo

c.

Empreendedorismo corporativo

d.

Empresário

e.

Executivo

0,2 pontos

PERGUNTA 4

Leia o texto à seguir: "A indústria de alimentos Arcor iniciou recentemente um programa de incentivo ao empreendedorismo corporativo. Segundo Manuel San Pedro, gerente de inovação corporativa da empresa, os funcionários têm sido constantemente estimulados a propor novas ideias para melhorar desde os produtos alimentícios até o ambiente de trabalho. 'Criamos uma premiação para iniciativas que rendem frutos concretos e em pouco tempo percebemos como as pessoas gostam de participar de mudanças e se sentem valorizadas quando contribuem. Além disso, qualquer empresa que deseja crescer, independente do porte, precisa investir em novidade, em gente antenada

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com