TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DESENVOLVIMENTO DE NOVOS PRODUTOS E MARCAS - ANHEMBI MORUMBI

Dissertações: DESENVOLVIMENTO DE NOVOS PRODUTOS E MARCAS - ANHEMBI MORUMBI. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/5/2013  •  1.311 Palavras (6 Páginas)  •  1.516 Visualizações

Página 1 de 6

UNIDADE 2

• Pergunta 1

0,2 em 0,2 pontos

Leia atentamente as informações abaixo e depois responda a questão assinalando a alternativa correta:

A “Fábrica de Ideias” é um espaço criado no site da empresa 3M, uma das mais inovadoras do mundo, com a finalidade de estimular a interação, colaboração e livre expressão de qualquer pessoa, seja funcionário da empresa ou não, a fim de que a troca de ideias contribua para um mundo e uma vida melhor. Para a empresa, toda inovação começa com 1 ideia. Assim, no site “3M inovação” qualquer pessoa pode enviar a sua sugestão de um produto ou serviço novo. Se a idéia for a mais votada pelos usuários, a pessoa ganha um kit de produtos 3M. Qualquer inovação é bem vinda e a empresa garante que, por menor que seja a inovação, ela será tratada com o mesmo respeito e consideração que as “grandes idéias” inovadoras.

O aspecto para desenvolver a criatividade e inovação que está presente na iniciativa da 3M é:

Resposta

Resposta Selecionada: d.

Valorize as inovações radicais e incrementais.

Resposta Correta: d.

Valorize as inovações radicais e incrementais.

Feedback da resposta: A alternativa correta é “Valorize as inovações radicais e incrementais”, pois o site e a 3M valorizam as inovações, quaisquer que sejam o seu tipo.

• Pergunta 2

0,2 em 0,2 pontos

Leia atentamente as informações abaixo e a seguir, responda a questão assinalando a alternativa correta:

A pequena confecção de Teolina Golambiuk no Paraná passou por algumas melhorias. Ao tentar atender tudo o que os clientes queriam, a empresa passou a fazer jaqueta, calça, linha fitness, biquíni e etc. O mix de produto começou a ficar muito amplo e a trazer dificuldades de atendimento do prazo e custos operacionais maiores. Depois de uma reorganização interna a empresa decidiu produz somente roupas para praia, fitness e natação.

Na confecção, o corte ficava ao lado do estoque de roupas acabadas. Com o projeto, os setores foram colocados em andares diferentes. Foi uma inovação com custo zero que aumentou a produtividade.

Também teve inovação no escritório. A empresária renegociou com os fornecedores os prazos de pagamento e assim aumentou o capital de giro. Ela dividiu tarefas e ficou com mais tempo livre para buscar novos negócios.

a experiência da empresa Golambiuk está relacionada ao seguinte aspecto para desenvolver a criatividade e inovação na empresa:

Resposta

Resposta Selecionada: c.

Estar atento aos detalhes.

Resposta Correta: c.

Estar atento aos detalhes.

Feedback da resposta: A alternativa correta é “Estar atento aos detalhes”, pois as inovações desenvolvidas na confecção foram simples e pequenas, mas fizeram grande diferença.

• Pergunta 3

0,2 em 0,2 pontos

Leia atentamente as informações abaixo e depois responda a questão assinalando a alternativa correta:

A sintonia com os fornecedores teve papel vital no crescimento vertiginoso da Toyota nos últimos anos. Diferentemente de GM e Ford, que mantêm uma certa distância de seus parceiros e guardam a sete chaves o conhecimento acumulado, os japoneses promovem a transferência de seu know-how para os fornecedores. Pesquisas realizadas pela Toyota mostram que o compartilhamento do conhecimento cria redes que facilitam a troca de informações, beneficiando os dois lados envolvidos. O venerado sistema Toyota, capaz de tornar as fábricas mais produtivas, não é o único responsável pelo sucesso planetário da marca japonesa. Sua cultura vai além. São muitas as vantagens operacionais sobre General Motors e Ford, para ficar apenas nas líderes mundiais. Entre as décadas de 60 e 90, a empresa japonesa e seus fornecedores aumentaram a produtividade em 700%. É o que revela um estudo de Jeffrey Dyer, professor de estratégia internacional da Marriott School, nos EUA. Para efeito de comparação, no mesmo período as montadoras americanas e seus parceiros registraram acréscimo de 250% na produtividade. Os veículos da Toyota também são mais resistentes. Eles apresentam 40% menos problemas do que os fabricados pelas montadoras americanas. Segundo o professor da London Business School Gary Hamel, isso se deve à flexibilidade adotada nas fábricas da companhia. Seus operários têm autonomia para interromper a produção, caso detectem algum problema nas peças ou nos equipamentos. Na GM e na Ford essa flexibilidade é menor. Outra vantagem é a agilidade. Enquanto os japoneses levam um ano para colocar um modelo em circulação, os americanos podem demorar até três vezes mais. "Todos os procedimentos de nossa empresa buscam essencialmente a rapidez, o que exige elevado grau de ousadia por parte dos funcionários", afirma Luiz Carlos Andrade Júnior, vice-presidente da Toyota Mercosul.

QUESTÃO: O aspecto para desenvolver a criatividade e inovação que está presente na Toyota é:

Resposta

Resposta Selecionada: e.

Todas as alternativas estão corretas.

Resposta Correta: e.

Todas as alternativas estão corretas.

Feedback da resposta: A alternativa correta é “Todas as alternativas estão corretas”, pois é possível observar na Toyota uma preocupação com diversos aspectos da inovação que incluem todas as características apontadas.

• Pergunta 4

0,2 em 0,2 pontos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com