TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empreendedorismo E Sustentabilidade Anhembi Morumbi

Monografias: Empreendedorismo E Sustentabilidade Anhembi Morumbi. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/5/2013  •  557 Palavras (3 Páginas)  •  993 Visualizações

Página 1 de 3

É necessária uma avaliação

Quando pensamos em termos de sustentabilidade vinculado ao ideal de empreendedorismo, nosso objetivo é entender que em nossa sociedade não basta apenas ter uma ótima visão de negócios, é necessário também pensar de forma sistematizada em termos de sustentabilidade para garantir um mundo melhor para as gerações futuras. Pensando desta forma elencamos em nossas aulas os princípios fundamentais para a geração de sociedades humanas sustentáveis, nas quais destacamos: princípios da interdependência, fluxo cíclico de recursos, parcerias, princípio da flexibilidade, pensar globalmente, sentido da vida, identidade terrena, consciência planetária, e formar para a compreensão. Tomando como base estes princípios e o caso apresentado da china, responda (não esqueça de usar trechos do texto para justificar a sua resposta): Podemos dizer que o ambiente no mercado chinês esta de acordo com os preceitos destacados? Qual o relacionamento entre empreendedorismo e sustentabilidade? Cite, explique e exemplifique dois dos conceitos de sustentabilidade apresentados na pergunta e sua relação com o mercado chinês.

Resposta

Resposta Selecionada:

1- Sim, pois a china está adotando uma estratégia que vem sendo implantada por governos chineses passados e mantida pelo atual governo que está alavancando a sua economia. Nos últimos anos a china tem conseguido diminuir a classe baixa e aumentar a classe média, desta forma nota-se que a dependência de outros países em questão ao uso de produtos e serviços por parte do país chinês tem aumentado. O Brasil, por exemplo, tem uma estiva de crescimento de exportações de produtos com a dita dependência da china nos próximos anos, um trilhão de dólares é a previsão do tamanho que o mercado chinês de alimentos deve alcançar em 2016. O consumo de comida está crescendo ao ritmo de 13% ao ano:

- A importação de frangos deve crescer 55%;

- A importação da soja deve crescer 67%;

- A importação de carne deve crescer 42%;

- A importação de minério de ferro deve crescer 45%;

- A importação de celulose deve crescer 102%;

- A importação de petróleo deve crescer 63%;

2- A sustentabilidade é caracterizada por três aspectos: ambiental, econômico e social. Sendo assim está inter-relacionada com a cultura empreendedora. É fazer mais com menos, é ser economicamente mais eficaz, com menos impacto ao ambiente e mais tempo para desfrutar o convívio social,

assim a projeção do governo chinês é que em 2030 duzentos milhões de chineses terão formação para se dedicar à criação e à produção de bens em áreas inovadoras, como biotecnologia e energias limpas, para que a China dê um salto de qualidade e possa competir com os países desenvolvidos.

3- Interdependência:

A interdependência pode ser caracterizada pelo momento em que uma pessoa, lugar, ou nação consegue se tornar autossustentável, assim o processo de interdependência envolve um sistema de participação na vida da sociedade. Em relação à China, a mesma se encontra

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com