TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Antropologia, ética e cultura

Tese: Antropologia, ética e cultura. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/11/2014  •  Tese  •  514 Palavras (3 Páginas)  •  387 Visualizações

Página 1 de 3

Antropologia, Ética e Cultura

Atividade Portfolio

1- Quais são as dimensões das pessoas? Explique com suas palavras cada uma delas.

Espiritual – Onde a pessoa crer em algo que não ver ou acredita em algo que o move de toda a sua alma. Cada ser é aquilo que ele acredita e segue por achar que é verdadeiro ou certo em seu conceito. Isso pode vim de criação, pois somos e acreditamos naquilo que os nossos pais nos passaram como o certo ou errado de se fazer. E no conhecimento que adquirimos com o que aprendemos sejam de nossos pais ou amigos. Nos somos o que acreditamos ser.

Biologica – Onde as pessoas fazem parte da natureza e o mundo onde vivemos é tudo biologico e feito a alteração pelo homem que a destroi e faz experiencias. Onde o homem não passa de um ser biologico e todas as coisas desse mundo foram criadas por Deus portanto ele esta acima de nos seres humanos e de tudo que existe na terra até mesmo as experiencias e mudanças que o homem que faz e que muitas dizem ser coisas sobre naturais ou que não foram criadas por Deus ( Os recursos utilizados cientificamente pelo homem foram tirados da natureza onde Deus criou.

Social – A sociedade em que vivemos já obteve varias mudanças no decorrer do tempo porém hoje em dia as pessoas se encontram mais tempo na internet sendo elas pessoas não associáveis, onde cada ser criou um grupo de sua origem que consiga se encaixar para ter pessoas em que possa conversar. A sociedade precisa de mais comunicação onde com um pequeno gesto de educação todos os dias mudaria poderia mudar o meu ponto de vista, porém pessoas com boa educação estão extintas.

Psicologica – Os seres humanos não são eles mesmo como deveriam ser. São aquilo que a sociedade querem que eles sejam, pois estão deixando ser influenciados por opiniões de pessoas maiores e não expressão as suas própria opinião. Porém todo ser tem seu jeito de agir, seus costumes, são diferentes fisicamente e mentalmente, onde não existe ninguem clone de ninguém em todo mundo.

2- Analise de maneira sintetica como a compreensão das dimensões da pessoa contribui para o seu autoconhecimento.

Com as dimensões é possível poder avaliar no ponto de visto de cada pessoa como esta a sociedade em que estamos vivendo no dia de hoje, podendo assim cada um expressar seu jeito de pensar e dar sua opinião, sendo isso um ponto muito importante para futuras melhorias da cultura do nosso país, pois um pequeno gesto pode mudar o mundo.

O homem tem ficado na terra como soberinia, pois tudo ele governa e com isso temos a disputa de presidentes e etc...Mas todas as pessoas, inclusive os que governa o país mostram que eles acreditam em algo que os faz ser capaz de varias coisas e com isso vemos que a sociedade não esta extinta de culturas, religião. Estamos em um mundo, onde se existe pessoas para tudo e qualquer tipo deixando nosso pensamento acreditar que nada é possível de se ver ou de se fazer.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com