TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ANTROPOLOGIA E CULTURA NAS ORGANIZAÇÕES

Tese: ANTROPOLOGIA E CULTURA NAS ORGANIZAÇÕES. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/5/2014  •  Tese  •  439 Palavras (2 Páginas)  •  520 Visualizações

Página 1 de 2

DISCIPLINA – ANTROPOLOGIA E CULTURA NAS ORGANIZAÇOES

VALORES:

Na organização em que trabalho os pacientes são recebidos de forma humana recebendo atenção da equipe de profissionais que está preparada para cuidar e zelar pela saúde dos pacientes. O serviço oferecido pelos profissionais é de muita qualidade e credibilidade e toda comunidade atendida percebe a transparência dos serviços prestados.

CRENÇAS:

A organização dá credito ao serviço de seus profissionais e esses têm se dedicado de maneira intensiva no tratamento e ajuda a todos que procuram a instituição para se utilizar de seus serviços, e quem procura os serviços acredita na equipe e na instituição e apontam a organização como referencia na área da saúde.

RITOS, RITUAIS E CERIMONIAS:

Dentro da organização as pessoas se confraternizam para comemorar datas de aniversario de funcionários trazendo mais harmonia e proximidade entre todos. O serviço prestado e os funcionários recebem elogios da direção, coordenação e usuários. Final de ano há sempre um encontro para a confraternização geral onde todos são convidados inclusive funcionários aposentados que passaram pelo setor.

ESTORIAS E MITOS:

A organização vem por muitos anos passando por dificuldades e sempre se espalham boatos que algum setor vai fechar por falta de material, falta de profissionais e ate mesmo verba para sua manutenção e que não mais atenderá aos seus usuários. No entanto ficam apenas os boatos e a organização consegue sempre algum recurso e nunca nenhum setor deixa de funcionar. Comenta-se que a organização será gerida por uma empresa contratada, e que muitos serão demitidos, porem nada de concreto, apenas conversas distorcidas sem nenhuma sustentação ou comprovação.

HEROIS:

A organização conta até com pessoas que foram importantes na sua fundação e para a sua sobrevivência,mesmo que elas não estejam mais participando diretamente na organização ou tenha falecido como o caso de Martins Filho Fundador da instituição e Walter Cantídio.

TABU:

Falhas ou erros que acontecem no atendimento aos usuários são comentados somente entre funcionários internamente tipo administração de medicamento de forma equivocada, erro cirúrgico, discussão entre funcionários na parte interna da instituição, pacientes de sexo oposto não podem permanecer no mesmo ambiente.

NORMAS:

Os colaboradores da empresa respeitam e acatam as normas e ordens dadas pelos seus superiores. Essas regras são faladas a todos e discutidas entre os funcionários e divulgadas e esclarecidas por todos, por exemplo o horário a ser cumprido, o fardamento a ser usado, a permanência no seu local de trabalho,etc.

COMUNICAÇÃO:

A organização por meio de diretores, coordenadores e chefes de setores, determina horários,forma de atendimento, marcação de exames e consultas,férias dos colaboradores,dias feriados, números de pessoas a serem atendidas,pacientes com prioridades,etc. Através de subordinados avisos, reuniões e a organização por meio de todos se encarrega de repassar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com