TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Necessidades básicas de uma planta são: água, luz, nutrientes e temperatura.

Por:   •  1/11/2017  •  Ensaio  •  743 Palavras (3 Páginas)  •  1.382 Visualizações

Página 1 de 3

ESTUDO DIRIGIDO

  1. Quais são as necessidades básicas de uma planta?

As necessidades básicas de uma planta são: água, luz, nutrientes e temperatura.

2. Cite algumas estratégias das plantas para conquistar ambientes rústicos, com temperaturas extremas e ventos fortes?

Para altas temperaturas , elas tem a capacidade de armazenar água e resisitir ao calor por longos, períodos de tempo, e para resistir aos ventos fortes elas são em sua maioria rasteiras.

3. O que acontece, no local exato, onde um boi almiscarado morre?

No local onde um boi almiscarado morre , sua decomposição favorece os musgos e plantas que se aproveitam do nitrogênio do boi em decomposição.

O corpo do boi gera um jardim de papoulas do ártico.

4. Como as papoulas garantem o desenvolvimento de suas sementes, nas regiões mais frias do planeta

No outono , a cápsula , resultante da flor , libera as sementes contidas no seu interior, estas são dispersas pela água e pela chuva  e depositam-se no solo.

No inverno , as sementes atravessam um período de dormência, este período ativa-as , tornando-as aptas para germinarem.

5. Quais são as vantagens das plantas em crescer na forma de almofada?

O termo planta de almofada refere-se a um hábito de crescimento característico adotado por várias espécies de uma variedade de famílias para se adaptar a ambientes alpinos e subalpinos e áreas de alta latitude. Eles são adaptados para crescer em áreas de baixa nutrição e tipicamente têm raízes profundas. As plantas de almofada são muito lentas crescendo e não crescem acima do solo; Os montes normalmente permanecem abaixo de 30 cm de altura. Debaixo da superfície viva da almofada, as plantas permitem que as folhas mortas persistam ou produzam material não-fotosintético, resultando em um efeito isolante.

Várias espécies de almofadas da Tasmânia encontraram uma temperatura superficial de até 10 ° C maior que a temperatura ambiente (Gibson, 1988). As temperaturas mais quentes permitem que as plantas continuem a fotossintetizar e crescer em condições que de outra forma inibam essa produtividade. Isto prolonga substancialmente a estação de crescimento. Além disso, uma combinação das propriedades isolantes do crescimento passado sob a superfície das plantas de almofada e os solos turvos em que crescem previne temperaturas ao redor das raízes que caem abaixo de -1 ° C, o que impede o congelamento das raízes (Gibson, 1988) . As espécies de plantas circundantes se adaptaram não só para beneficiar, mas dependem dessas condições que as plantas de almofada proporcionam para sobreviver e crescer, e são restritas a habitats em que as almofadas estão presentes.

6. Por que a Lobélia gigante têm grandes folhas felpudas?

7. Qual a função das folhas mortas persistentes sobre o caule da Cinerária-árvore?

Porteger a  árvore.

8. Na África, existe uma planta que retém grande quantidade de água chamada pelos caçadores de Árvore-aljava. Como é o nome do processo realizado por esse vegetal em época de estiagem?

..................................................................

9. Qual a função das dobras do caule dos Cactos do deserto?

O caule grosso e cascudo é fundamental para sobrevivência da planta. É ele que é responsável pela respiração, pois no caule que se localizam os estômatos. Além disto, no caule também é armazenada a água. E estendem estas dobras afim de ampliar o espaço e poder assim aproveitar mais rapidamente as chuvas rápidas, armazenando mais água.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)   pdf (73 Kb)   docx (11.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com