TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Taxas de alterações que benzeno causa ao DNA humano

Por:   •  29/10/2017  •  Pesquisas Acadêmicas  •  1.089 Palavras (5 Páginas)  •  314 Visualizações

Página 1 de 5

Titulo

Ano

Objetivo

Metodologia

Resumo

Benzene poisoning, clinical and blood abnormalities in two Brazilian female gas station attendants: two case reports.

 2017

Avaliar as taxas de alterações que benzeno causa ao DNA humano

Alterações em células NK, CD4, CD8 e cromossomos XX.

Preocupação em relação aos trabalhadores que tinha exposição ao benzeno, sendo assim foi alcançada resultado satisfatório sobre os testes de DNA fazendo assim um melhor entendimento de como o benzeno pode trazer alterações nos humanos.

Avaliação da exposição ocupacional ao benzeno em trabalhadores frentistas e analistas de combustíveis utilizando o Teste Cometa como biomarcador de genotoxicidade

2017

Realização de estudos para investigar o risco da exposição ocupacional ao benzeno frente aos possíveis efeitos genotóxicos em frentistas e analistas de combustíveis.

Foi realizado um estudo transversal utilizando ferramentas quantitativas e avaliação das variáveis sociodemográficas e tempo de exposição.

Uma compreensão sobre como esses trabalhadores tem uma exposição ao benzeno, com trabalhos de pesquisar realizados foram observado que os níveis de contaminação em frentista é bastante grande, causando doenças de origem malignas.

Preventing gas stations workers’ occupational exposure to benzene: the experience of Espírito Santo state, Brazil

2017

Verificação de alterações cromossômicas, como, translocação, quebra cromossômica fragmentação.

Cromossomica

Eliminação

Monosomia

Trissomia

Trata-se de um relato de experiência que tem

Como base as ações voltadas à prevenção da exposição

Ocupacional ao benzeno em trabalhadores de

PRC realizadas no município de Vitória/ES, entre os.

Anos de 2012 e 2015

Com testes realizados com alterações cromossômicas, verificaram que é uma mudança de anormalidade cromossômica em trabalhadores no Espírito Santo, Brasil. Com resultados lançados no artigo mostra que o número de mudanças cromossômicas é bem relevante aos níveis de saúde humana.

Gerenciamento de áreas contaminadas por postos de combustíveis em Cuiabá, Mato Grosso, Brasil

2017

Avaliar contaminação ambiental por HPA’s, BTEX em áreas próximas a postos de combustíveis.

Tal procedimento conhecido

Como remediação, implica em intervenção direta, com intuito de conter, isolar, remover ou

reduzir as concentrações dos contaminantes presentes

Por volta do longo estudo que teve uma alcance de informações satisfatórias sobre áreas contaminadas pelo os derivados de benzeno, como, os BTEX, que essas áreas tem uma queda de fertilidade natural dessas terras no crescimento de plantas, totalmente prejudicado pela o Benzeno, Tolueno, Xileno

Environmental assessment of BTEX (benzene, toluene, ethylbenzene, xylenes) and biomarkers of genotoxicity in gas stations workers

2017

Objetivo desse estudo, é conter resultados da avaliação ambiental, tanto na área de circulação dos trabalhadores próxima às bombas de abastecimento quanto a 200 metros de distância destas, tento uma relçao de que dará níveis de concentrações de BTEX dentro dos valores preconizados pela legislação brasileira,

estudo transversal, cuja seleção dos postos de combustíveis ocorreu de forma conveniente, realizada juntamente com o Sindicato dos Empregados em Postos de Serviços de Combustíveis e Derivados de Petróleo do Estado do Rio de Janeiro (Sinpospetro-RJ) a partir do cadastro dos postos de combustíveis do município do Rio de Janeiro.

Trabalhadores que atuam em postos de combustíveis são os principais à exposição às diversas substâncias químicas presentes no ambiente de trabalho, destacando-se entre elas o benzeno, devido às suas propriedades carcinogênicas.

Exposição ocupacional ao benzeno no Brasil: estimativas baseadas em uma matriz de exposição ocupacional

2016

Verificar números de pessoas no Brasil que trabalham frequentemente com o benzeno e que tenha contato ao composto

Estudo cuja população de referência

Foi o total de trabalhadores ativos ocupados, distribuído.

Por grupos da Classificação de Ocupações

Para Pesquisas Domiciliares

Os número mostram que os  trabalhadores tem a capacidade de uma possível  prevalência de  exposição

Ocupacional ao benzeno no Brasil. Com isso estudos realizados para  contemplam proporções de expostos ao benzeno calculado

Com medidas ambientais.

Vigilância sanitária em postos de revenda de combustíveis: aplicação de um modelo para integrarações e promover a saúde do trabalhador

2016

Promover ações preventivas ao benzeno para trabalhadores na forma de precaver contaminação por benzeno.

Trata-se de um ensaio que propõe a aplicação de uma matriz Força Motriz/Pressão/Situação/Exposição/ Efeito/Ação (FPSEEA)15,16, para análise da situação de saúde dos trabalhadores de postos de combustíveis no Brasil, expostos a benzeno durante suas atividades ocupacionais.

O benzeno, e seu composto encontrado na gasolina, são reconhecidos como principais agentes de células cancerígenas em trabalhadores que exposição ao benzeno e tem sido objeto de controle em âmbito mundial devido aos seus efeitos agudos e crônicos à saúde humana.

Metabolic Polymorphisms and Clinical Findings Related to Benzene Poisoning Detected in Exposed Brazilian  Gas-Station Workers

2015

Avaliamos alterações relacionadas à intoxicação por benzeno e polimorfismos metabólicos do benzeno na estação de gás trabalhadores do Rio de Janeiro, Brasil.

Um estudo transversal. O estudo estava aberto à participação de trabalhadores masculinos e femininos com mais de 18 anos

de idade.

 Onde se vai estudar aq ADN polimerase, tampão Taq e MgCl2, dNTPs e enzimas de digestão foram adquiridos a partir de

Thermo Scientific

O benzeno é um dos poluente ambiental omnipresente e um importante industrial Presente químico nas emissões de gasolina e de veículos automóveis, com isso estudos foram realizados para saber o níveis de contaminante em solos brasileiros e a verificação dos gases na atmosfera presente no tal momento.

Exposição ao benzeno em postos de revenda de combustíveis no Brasil: rede de Vigilância em Saúde do trabalhador (ViSat)

2014

Monitorar os trabalhadores que tenho exposição ao benzeno com estudos e pesquisa realizada pela VISAT, como, exposição ao trabalhador ou ambiental e formas de prevenção.

Este estudo descritivo relata a experiência da rede

de VISAT em PRC em seis estados do Brasil, entre

2004 e 2014: 1. Bahia; 2. Paraná; 3. Rio Grande

do Sul; 4. Rio de Janeiro; 5. Santa Catarina; e 6.

São Paulo.

Realização de vários tipos de estudos para ter uma concretização sobre como o benzeno tem sido uma grande preocupação para VISAT, e como fazer de melhor forma uma de amenizar os efeitos causados pela tal substância.

Monitoring of gas station attendants exposure to benzene, toluene, xylene (BTX) using three-color chromosome painting.

2014

Verificação de contaminação em trabalhadores que tem contato com Benzeno Tolueno e Xileno em graus elevados de exposição usando formas cromossômicas com três cores, Azul, Vermelho e Verde.

Estudar atendentes de postos com a idade de 16 a 36 com 1 hora de exposição ao benzeno, com meios da translocação dos cromossomos.

A realização do estudo era promover uma ideia melhor como o BTEX podia agir nos cromossomos utilizando três cores para cerificar que tipo de alterações pode causar a os cromossomos.

Benzeno: reflexos sobre a saúde pública, presença ambiental e indicadores biológicos utilizados para a determinação da exposição.

2014

Mostrar índices de benzeno em locais ambientais que possa trazer riscos a saúde humana

Introduzir formas de como as moléculas de benzeno de se unir com as células humanas, exemplo DNA e dessa forma modificado essas células em forma malignas.

Apresentando formas de como o benzeno podia causar alterações graves nas moléculas de DNA, podendo assim futuramente ocasionar doenças cancerígenas, e que forma o benzeno se agrupava na molécula de DNA

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.1 Kb)   pdf (123 Kb)   docx (13.1 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com