TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Auxiliar De Produção

Pesquisas Acadêmicas: Auxiliar De Produção. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/9/2014  •  387 Palavras (2 Páginas)  •  383 Visualizações

Página 1 de 2

Passo 1

Conceito e definição de investimento:

Investimento é a aplicação de algum tipo de recurso (dinheiro ou títulos) com a expectativa de receber algum retorno futuro superior ao aplicado compensando inclusivamente a perda de uso desse recurso durante o período de aplicação (juros ou lucros, em geral ao longo prazo).

Num sentido amplo, o termo aplica-se tanto à compra de máquinas, equipamentos e imóveis para a instalação de unidades produtivas como à compra de títulos financeiros (letras de câmbio, ações). Nesses termos, investimento é toda aplicação de dinheiro com expectativa de lucro.

Em sentido estrito, em economia, investimento significa a aplicação de capital em meios que levam ao crescimento da capacidade produtiva (instalações, máquinas, meios de transporte) ou seja, em bens de capital.

O investimento bruto: corresponde a todos os gastos realizados com bens de capital (máquinas e equipamentos) e formação de estoques.

O investimento líquido : exclui as despesas com manutenção e reposição de peças, equipamentos, e instalações desgastadas pelo uso. Como está diretamente ligado à compra de bens de capital e, portanto, á ampliação da capacidade produtiva, o investimento líquido mede com mais precisão o crescimento da economia. Um investimento, em termos económicos, é capital que se aplica com o intuito de obter rendimentos a prazo. Esta aplicação supõe uma escolha que resigna um benefício imediato por um futuro e, em geral, improvável.Investir significa dispender capital com o objetivo de gerar um determinado rendimento no futuro. No fundo, todos nós já somos investidores, ainda que de forma inconsciente, pois procuramos a todo o instante maximizar a remuneração do nosso capital ao longo do tempo. Afinal, o dinheiro serve para criar mais dinheiro.O investimento representa na vida de todos nós um papel determinante na satisfação de muitos dos nossos objetivos. Sem investimento, dificilmente você conseguirá atingir algumas metas como, comprar a casa de praia que sempre ambicionou fazer aquela viagem de sonho às Caraíbas ou simplesmente ter uma boa qualidade de vida na altura da reforma.

Acima de tudo, é imprescindível que se interrogue constantemente acerca das despesas que vai fazer no futuro e que pense no que deve fazer para suportá-las. No preciso instante em que conseguir determinar as suas despesas futuras e em que momento da sua vida elas ocorrem, estará pronto para definir quanto e como deve investir.

Leia mais: Conceito de investimento - O que é, Definição e Significadohttp://conceito.de/investimento#ixzz2vsBS6BEs;

http://www.bpiinvestimentos.pt/formacao/Curso.asp?id=9637DC3D-2D84-46B4-A11A-5710C81E89C5;

http://www.orsalescontabilidade.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=23:o-que-e-investimento&catid=5:duvidas-frequentes&Itemid=12;

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com