TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho De Auxiliar De Dp

Pesquisas Acadêmicas: Trabalho De Auxiliar De Dp. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/6/2013  •  360 Palavras (2 Páginas)  •  481 Visualizações

Página 1 de 2

trabalho de auxiliar de dp

Conceito de motivação

Segundo Teoria de Herzberg

Herzeberg propôs a motivação no trabalho denominada teoria dos fatores higiênicos. Segundo ele existem dois fatores um relacionado a tarefa(segurança, salário e ambiente de trabalho) o outro seria ligado a fatores motivacionais que relacionam-se aos sentimentos de desafio ao realizar uma tarefa.

Através desses dois fatores Herzeberg propôs que a motivação está baseada no enriquecimento do cargo.

A era da globalização do capital, levou a mudança da sociedade com a expansão do comercio exterior, toda essa transformação ocorreu no modo de produção e nas relações de trabalho.

“ identidade é um conceito político ligado ao processo de inserção social em sociedades complexas,hierarquizadas e excludentes, bem como Ao processo de inserção social nas relações internacionais.”

Assim considerando a precariedade da vida profissional a que o trabalhador está correlacionada com diminuição da sociabilidade, como conseqüência o risco do enfraquecimento dos vínculos sociais, ligados ao mercado de trabalho, vem aumentando de acordo com as relações do ambiente organizacional.

Podemos a partir desses fatores determinar então que com a criação de um setor que cuida não apenas de contratar e demitir mas também da motivação do funcionário no seu ambiente de trabalho, fazendo desse local o mais agradável para convivência com as demais pessoas, melhorando o trabalho em equipe, a sinergia entre os trabalhadores propiciando um ambiente mais saudável.

Papel do Rh diante das mudanças sociais e dentro da administração

O gerenciamento dessas pessoas tem sido responsável pela excelência das organizações bem sucedidas e pelo aporte de capital intelectual que simboliza, a importância do fator humano em plena era da informação

Hoje tem-se a administração com as pessoas significa tocar a organização juntamente com os colaboradores e parceiros internos que mais entendem dela, do seus negócios e do seu futuro.

Hoje encontramos dentre as maiores dificuldade a de se estabelecer dentro do mercado, uma relação de equilíbrio entre o ambiente externo e o ambiente interno, modificação das relações de democratização e humanização como meio de transformar a sociedade enriquece de forma a enriquecer seus trabalhadores.

Os estudiosos falavam que recursos humanos introduziria o beneficio de exercício de coragem de buscar no pensamento filosófico e científico subsídios para o enriquecimento de seus trabalhadores.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com