TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Bio Celular

Monografias: Bio Celular. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/9/2014  •  669 Palavras (3 Páginas)  •  1.692 Visualizações

Página 1 de 3

COMUNICAÇÃO CELULAR

1 – É a molécula que representa o sinal químico. Pag 100

2-

• Comunicação hormonal: Por meio de hormônios que transportados pelo sangue, vão agir a distância sobre as células que possuem os receptores respectivos, ditas células-alvo.

• Comunicação paracina (autocrina): onde a molécula sinal difunde-se alguns milímetros ou centímetros no meio extracelular e vai atuar sobre células próximas.

• Comunicação neurosináptica: Pela secreção de moléculas chamadas neurotransmissoras que ocorre nas sinapses, estruturas muito especializadas que conectam funcionalmente uma célula nervosa (neurônio) com outra ou com células musculares ou glandulares.

3- por que os diferentes hormônios levam algum tempo para se distribuir pelo corpo, levados pela corrente sanguínea.

4 - Os hidrossolúveis tem resposta rápida e os lipossolúveis tem resposta lenta (TERminar)

5 – Sim, pois um sinal + a o receptor correto, teremos resposta, já um sinal igual com um receptor diferente, teremos resposta diferente.

II. DIGESTÃO CELULAR

6 - lisossomo primário: que contém apenas enzimas digestivas em seu interior.

Lisossomo secundário: resulta da fusão de um lisossomo primário e um fagossomo ou pinossomo e o lisossomo terciário ou residual que contém apenas sobras da digestão intracelular.

7 – Heterolisossomo é a junção de um heterofagossomo com um lisossomo primário.

Citolisossomo (autolisossomo) é a junção de um autofagossomo com um lisossomo primário.

8 - Os lisossomos são ricos em enzimas digestivas para quase todas as macromoléculas, se as enzimas não estivessem contidas por uma membrana a célula seria facilmente destruída "

9- Os glicolipedeos pra dentro impedem a destruiça da propia membrana.

10 - Durante o envelhecimento da célula ou em períodos de jejum celular, pode acontecer o estimulo da autofagia, aparecendo numerosos autofagossomas, realiza a digestão de componentes da própria célula, como mitocôndrias e retículo endoplasmático, prolongar a sobrevivência do organismo.

11- GOTA: Quando o ácido úrico se acumula em excesso no líquido ao redor das articulações (líquido sinovial), são formados cristais de ácido úrico. Esses cristais causam inchaço e inflamação da articulação.

Doença de Pompe: raro transtorno neuromuscular de origem genética que causa fraqueza muscular e pode se manifestar nos primeiros 12 meses de vida ou mais tardiamente, durante a infância ou adolescência.

III. PEROXISSOMOS

12 - O Peroxissomo é uma estrutura esférica constituída por uma matriz finamente granular envolvida por uma única membrana que contêm enzimas envolvidas em uma grande variedade de reações metabólicas. Possuem importante função pois participa do processo de desintoxicação celular.

13- Os peroxissomos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com