TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aparelho Telefônico Celular

Trabalho Universitário: Aparelho Telefônico Celular. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/4/2013  •  312 Palavras (2 Páginas)  •  779 Visualizações

Página 1 de 2

A real história do telefone móvel, também conhecido como celular, começou em 1973, quando foi efetuada a primeira chamada de um telefone móvel para um telefone fixo. Foi a partir de Abril de 1973 que todas as teorias comprovaram que o celular funcionava perfeitamente, e que a rede de telefonia celular sugerida em 1947 foi projetada de maneira correta. Este foi um momento não muito conhecido, mas certamente foi um fato marcado para sempre e que mudou totalmente a história do mundo.

Pouco a pouco a tecnologia de comunicação móvel foi sendo incorporada ao cotidiano e às mais variadas situações. Desde novas formas de contato pessoal, passando por áreas de negócios, até salvamento de vidas, foram viabilizados através da tecnologia do celular. O celular deixou de ser apenas um objeto de desejo para se tornar uma necessidade, deixou de ser artigo de luxo para, em muitos casos, se tornar item básico.

Atualmente são cerca de 250,8 milhões de linhas ativas no país. Só em março deste ano, ocorreram 3,2 milhões de novas habilitações, o que levou o uso de celular no Brasil a superar a marca de 250 milhões registrado em fevereiro, ampliando a base de assinantes em 1,30%. Em agosto deste ano, cerca de 200 mil celulares Android eram vendidos a cada dia.

As operadoras dos celulares são variadas, dentre elas encontramos a Vivo, Oi, Tim, Claro, Amazônia Celular e Telemig Celular , Brasil Telecom, CTBC Telecom e Sercomtel.

Uma Pesquisa realizada em 2009 pelo instituto Synovate mostrou que o telefone celular é um item fortemente presente na vida dos jovens adultos do Brasil, Reino Unido e China. A pesquisa foi feita com 432 jovens de cada país. Através da análise destes dados, percebe-se o potencial de crescimento para o mercado de mobile marketing, ainda tímido no Brasil

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com