TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Bioquiica Enzima Invertase

Artigos Científicos: Bioquiica Enzima Invertase. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/9/2013  •  315 Palavras (2 Páginas)  •  1.198 Visualizações

Página 1 de 2

Tenha acesso ao TrabalhosFeitos.com - Complete o Seu Registro Agora.

Olá maccamaia

Trabalhos Feitos - Trabalhos Premium e Grátis, Monografias & Notas de Livros

Trabalhos e Monografias

Gerador de Citação

Mais

Página Inicial »

Diversos

Relatório De Bioquímica -

Enviado por lilianunicamp, maio 2011 | 9 Páginas (2055 Palavras) | 12 Consultas

|

4.51

1

2

3

4

5

(1)

|

Denunciar

|

ME CHAME TALVEZ...

Envie

Km é um parâmetro cinético de grande importância, é a relação entre as constantes de velocidade das reações que envolvem a enzima, substrato e o complexo formado entre eles. Km corresponde à concentração de substrato necessária para atingir-se a velocidade máxima de reação. Assim, o valor de Km é uma medida da afinidade da enzima pelo substrato, quanto maior o valor desse parâmetro, menor a afinidade entre a enzima e o substrato. (BIANCONI, 2006)

O valor encontrado para Km no caso da sacarose como substrato (0,075mol/L) foi maior que o encontrado em literatura, de 0,016mol/L (WHITAKER,1994). Essa diferença pode ser explicada por erro experimental, ou de falta de precisão nos cálculos por parte dos alunos.

6. Conclusão

Após a realização do experimento e análise dos resultados foi possível confirmar a importância da concentração de substrato na velocidade de reação envolvendo substrato e enzima. Pela análise de resultados foi possível ainda tomar conhecimento de parâmetros cinéticos de grande importância na avaliação da afinidade entre enzima e substrato e verificou-se que essa afinidade é determinante para a velocidade de reação.

7. Referências Bibliográficas

- SPOHR, S. Estudo da cinética da enzima invertase produzida por Saccharomyces cerevisiae na forma livre e imobilizada em géis hidrofílicos. Disponível em: http://www.ufscar.br/cobeqic07/pdf/oral/m1.pdf. Acesso em: 20/05/2010..

- BIANCONI, M.L. Efeito da concentração de substrato na atividade enzimática. Disponível em: http://www.bioqmed.ufrj.br/enzimas/concn_subst.htm. Acesso em:20/05/2010

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com