TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Biotecnologia

Tese: Biotecnologia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/11/2014  •  Tese  •  931 Palavras (4 Páginas)  •  272 Visualizações

Página 1 de 4

RESPOSTAS

1- O MCM esta realizando um importante papel na divulgação cientifica, por meio de exposições itinerantes organizadas em Natal e outros municípios do estado, com a finalidade principal de divulgar as ações do museu junto a professores e estudantes, bem como beneficiar a população em geral. Eles também ações visando à inclusão científica de jovens e adultos portadores de deficiência visual, por meio de exposições e projetos desenvolvidos para este público. Portanto, esse serão egresso mais consciente de seu papel no desenvolvimento regional, preocupados com o bem estar e com a qualidade de vida dos cidadãos e da comunidade. Destaca-se ao longo de cinco anos do museu, o envolvimento de quase 180 acadêmicos em suas ações. O museu, ainda, é um excelente laboratório para os professores da UFRN, que o utilizam nas aulas práticas de suas disciplinas e também no desenvolvimento de pesquisas, principalmente na área de difusão e popularização da ciência e tecnologia.

2- Desde o primeiro dia que tive aula sobre anatomia e fisiologia do corpo humano com a professora Mônica , fiquei muito entusiasmado e empolgado com a matéria , mesmo com as belas explicações da professora , as imagens da apostila, os desenhos e os esquemas do quadro. Sempre quis saber como era realmente aquele órgão ,aquele sistema, aquele tecido ,aquela célula e etc...Sempre quis saber como era dentro de mim, e indo ao museu pude realizar este meu desejo, e ao associar as belas explicações da professora , as imagens da apostila, os desenhos e os esquemas do quadro com os sistemas,órgãos,células,tecidos e outras coisas vistas no museu obtive uma relação fantásticas tudo que aprendi era exatamente daquele jeito. Uma das coisas que mais me pareceu impressionante foi : os ossículos da orelha média: martelo, bigorna e estribo que eram exatamente como os desenhos e as explicações (obs: principalmente o martelo que tinha o formato de uma martelo) ,os órgãos do sistema visual que também eram fantásticos e principalmente os órgãos do sistema urinário em que na sala a professora os comparava com uma feijoada nesta os rins eram os feijões, os ureteres as cebolinhas e a bexiga a cebola este com certeza foi o sitema que mais me tocou foi incrível comparar esta “feijoada” com os verdadeiros órgãos do sistema urinário.

3- Infelizmente hoje dia a muitas mulheres que são muito irresponsáveis e cruéis e usam drogas durante a gestação , consequentemente devido a este fator os bebes destas mulheres nascem com mal formação muitos deles nascem mortos , a algumas doenças como por exemplo a que o feto não apresenta nariz, nesta ele também apresenta os olhos colados por ter o nariz para separá-lo , a também a doença em que o feto não produz o abdômen e consequentemente os seus órgãos nascem fora do corpo , enfim estas e varias outras doenças são causadas devido ao fato do uso de drogas das mães durante o período de gestação.

4- Nos homens os ombros são mais largos, o tórax é maior, a pelves é mais estreita, o sacro é mais longo e mais estreito, o comprimento das pernas equivale a 56% da altura em geral;

• Nas mulheres os ombros são mais estreitos, o tórax é menor, a pelve é mais larga, o sacro é mais curto e mais largo, o comprimento das pernas equivale a 50% da altura em geral.

A pélvis é a porção anatómica que apresenta maiores diferenças sexuais, nas mulheres desenvolve-se no sentido da largura, com as asas ilíacas mais abertas e inclinadas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com