TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CRIAÇÃO

Seminário: CRIAÇÃO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/3/2014  •  Seminário  •  500 Palavras (2 Páginas)  •  259 Visualizações

Página 1 de 2

O filme CRIAÇÃO foi elaborado com referencia ao livro "A ORIGEM DAS ESPÉCIES" escrito por Charles Darwin (1809-1882), que foi um inglês naturista que estudou o mundo e suas criaturas, dedicando maior parte de sua vida à ciência e a novas descobertas que fez viajando ao redor do mundo. Defendia a ideia de que, nem todas as criaturas foram criadas por Deus e que estas poderiam ser mutáveis, deixando de ter a forma da criação divina. Dizia que seria impossível a criação de todas as espécies em apenas uma semana, posição esta que surtiu numa grande batalha entre a Ciência e Deus.

A sociedade por ser mantida pela Igreja enfatizava que Deus criou na grandeza do Universo a vida, e que Adão e Eva foram criados na perfeição humana que se mantém até em dias atuais, não sofrendo alterações, e assim firmavam que seriam com as demais espécies, não acreditavam na Teoria da Evolução.

Com o passar do tempo e empenho em suas análises, Darwin compreendia que a evolução de algumas espécies poderia ser dada por meio e forma de vida individual, como por exemplo, um teste feito com camarão, onde provou que um que vivia livremente em comparação a um marisco que vivia grudado em rochas, demonstrava surpreendentes diferenças em sua forma e que cada espécie era sequência de outra espécie que provinham de formas preexistentes, ou seja, defendia que espécies eram sequências de outras espécies e quanto às modificações eram resultado de condições de vida física e cruzamentos das formas já existentes.

Darwin deixou claro que todos os seres vivos, animais, plantas, eram descendentes de outros organismos, sendo assim, a reprodução Biológica. As variedades de vida, as criaturas era o resultado das espécies reagindo ao seu ambiente, exemplo, um filhote que herda de seus pais formas parecidas, ou seja, a genética controla os traços passados dos pais aos filhos.

Com o passar dos tempos Darwin ganhava maior certeza e apoiadores que também acreditavam em sua teoria em relação ao comportamento das espécies, como as formas físicas evoluem conforme as necessidades e que com o passar do tempo perde-se as partes que não eram mais necessárias. Dentre vários desafios, problemas familiares, a perda de uma de suas filhas e com a saúde debilitada, Darwin escrevia sobre suas pesquisas e certezas, pensava em uma forma de expor seu ponto de vista como cientista, sem agredir os cristãos, pois tinha receio que com a publicação do livro nomeado “Origem das Espécies”, cravasse uma batalha com Deus.

O livro de Charles foi publicado com sucesso em 1859 com o incentivo de sua esposa, e foi esgotado de imediato, livro este que se tornou de extrema importância para o estudo da Biologia, sendo referencia para o estudo e mudando a forma racional de ver a transformação da natureza. O que tornou Darwin um grande herói revolucionário reconhecido mundialmente.

Em suma o filme mostra que, as espécies são seres continuados e que podem sofrer modificações e que enquanto este planeta for girando com a lei da gravidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com