TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Cada Os Olhos

Exames: Cada Os Olhos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/9/2014  •  246 Palavras (1 Páginas)  •  597 Visualizações

Corda ou cabo é um feixe de fibras ou arames trançados ou enrolados entre si, para permitir a tração de cargas, a fixação de objetos ou a segurança de pessoas durante a prática de esportes, como a escalada e o rapel, ou ainda em trabalhos em altura.

As cordas podem ser compostas de um único material ou uma associação de materiais, como fibras naturais (algodão, juta, sisal, linho, seda), sintéticas (nylon, polietileno, polipropileno, poliéster ou fibras de carbono) ou metálicas.

A bordo de uma embarcação, contudo, o termo corda é reservado para a corda do relógio, sendo as cordas existentes a bordo designadas exclusivamente como cabos.

O prego é uma haste de metal, com uma das pontas afiada e com outra achatada. É usado para unir objetos1 , sendo preferencialmente usado em madeira. Foi inventado há aproximadamente 5 000 anos na Mesopotâmia, sendo que os primeiros foram feitos também de madeira de maior resistência, o chamado "pau-ferro"[carece de fontes]. Modernamente, é de metal. Existem pregos para aplicações especiais, principalmente para utilização em locais próximos a praias e construção naval, feitos em madeira tipo "pau-ferro", em cobre, latão, alumínio ou outro material sintético.

O prego apresenta considerável eficiência por possuir uma boa distribuição de pressão: a força exercida pelo impacto de um martelo sobre a cabeça de um prego é distribuída por uma área muito maior que a da outra extremidade do objeto, aplicando-se assim uma pressão relativamente maior sobre a superfície a ser perfurada que a pressão recebida do martelo.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com