TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Campo Grande

Trabalho Universitário: Campo Grande. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/4/2014  •  785 Palavras (4 Páginas)  •  495 Visualizações

Página 1 de 4

O Museu de Arte Contemporânea, mais conhecido como MARCO, é um museu brasileiro localizado em Campo Grande, Mato Grosso do Sul.

Fundado em 17 de dezembro de 1991, a nova sede foi concluída em 2002.

Possui cerca de 1500 obras, de um acervo cuja origem remonta a Pinacoteca Estadual, e obras que mostram o percurso das artes plásticas sul-mato-grossenses. Possui uma sala com acervo permanente e quatro salas para exposições temporárias, além de biblioteca, salas de aula, ateliê e auditório. O museu está localizado no Parque das Nações Indígenas.

O curador do local, o artista plástico Humberto Espíndola, promove exposições reunindo artistas regionais, nacionais e internacionais. (A única capital brasileira a ver as tapeçarias de Violeta Parra foi Campo Grande, por exemplo, no Marco.) Vale uma visita ao museu sempre, independentemente da programação. O local é uma boa opção para simplesmente passar o tempo. As cinco salas são amplas e convidativas. Entre os artistas regionais estão: Conceição dos Bugres, Genésio Fernandes, Isaac de Oliveira, Jorapimo, José Carlos da Silva (Índio), Lídia Baís, Thetis Selingardi e Vânia Pereira, entre outros.

Ver também

Centro de Arte e Dança de Campo Grande, com a formação acadêmica da Escola de Dança Alice Arja, administra cursos de : Formação de Bailarinos ao nível de 1º grau, incluindo também Matérias Teóricas; Cursos Livres para adultos e crianças de Ballet Clássico, Jazz, Sapateado, Contemporâneo e Teatro; Curso de Dança Infantil ligado a Educação Infantil. A Escola também possui Cursos Livres de Hip-Hop, Stiletto, yoga e Dança de Salão.

A Escola também estimula o crescimento artístico de seus alunos através da formação de Grupos Infantis e Juvenis que contam sempre com a participação de bailarinos da Escola que atingirem melhor nível técnico. Esses grupos se apresentam em diversos eventos públicos. As suas apresentações destinam-se aos diversos tipos de plateia: Espetáculos Didáticos em Escolas, Espetáculos Beneficentes, Comemorações, Concursos, Festivais, Mostra de Dança, etc.

Defendendo sempre um ensino correto e eficaz, a escola mantém em seu quadro docente educadores e orientadores de alto gabarito profissional, o que contribui sobremaneira para que os seus alunos adquiram consciência e técnica suficiente para se tornarem bons profissionais.

A Escola tem por objetivo a pesquisa, o ensino e a divulgação da Arte da Dança

PROPOSTA DE CONVÊNIO – PROJETO DANÇA É EDUCAÇÃO

Este Projeto está sendo criado para levarmos a Arte da Dança aos Alunos do Pré-Escolar à Universidade, mostrando a importância da Dança na vida cotidiana; o que ela é capaz de proporcionar, além de contribuir para formação cultural dos alunos.

Salientamos a importância da participação das instituições neste projeto para um engrandecimento das partes envolvidas, com a certeza que com esta parceria estaremos consolidando e contribuindo de forma decisiva para que a Arte e a Cultura de desenvolvam de forma a guiar e valorizar a juventude do nosso país em direção a um futuro gratificante e vencedor.

O Centro de Arte e Dança de Campo Grande ao longo de seus anos de existência já possui várias premiações em festivais dentro e fora do Estado como também no Exterior, proporcionando a alguns alunos Bolsas de Estudos no Miami City Ballet School e em Petsburgo Ballet na Pensilvânia.

O Centro de Arte e Dança de Campo Grande está sob a Direção Artística de Alice Arja, a Direção Geral de Luciene Bachur, a Supervisão Técnica de Taisa Bachur e a Coordenação dos Grupos de Karla Cerdeiro. Possui Descontos Especiais para alunos da Rede Municipal de Ensino.

Horário de atendimento:

Formas de pagamento:

Segunda-feira a Sexta-feira, das 14:00 às 22:00

DinheiroChequeOutras

Como chegar?

Reportar algum erro

Fotos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com