TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Características Sobre A Arte Grega E Romana

Dissertações: Características Sobre A Arte Grega E Romana. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/3/2015  •  320 Palavras (2 Páginas)  •  616 Visualizações

Página 1 de 2

Texto sobre as características da arte Grega e Romana

Como foi visto no material didático da aula a arte grega e romana possuem muitas semelhanças na criação de esculturas devido ao fato de Roma ter conquistado a Grécia e ter absorvido a cultura dos gregos para si. A arte grega foi inicialmente influenciada pelos egípcios, principalmente em suas esculturas que utilizavam as esculturas dos egípcios como base para criarem as suas, essa foi denominada a fase arcaica. A segunda fase foi onde os gregos adquiriram seu próprio estilo de arte adicionando movimento as esculturas e começaram a cria-las no bronze para que obtivessem mais liberdade para trabalhar no material, e a terceira foi a dramatização das esculturas, dando mais sentimento e emoção a elas.

Quando Roma absorveu a arte Grega, as esculturas já possuíam riqueza de detalhes, tantos detalhes e tanta beleza que a maioria das obras romanas eram cópias das obras gregas, apesar disso os romanos construíram um estilo próprio em que acentuavam os traços faciais dos seus líderes para transmitir confiança e segurança ao povo. É perceptível que em ambas cidades as esculturas eram pintadas porém a tinta utilizada não persistia tanto ao tempo e era desgastada com o passar dos anos.

Em relação a cerâmica e arquitetura a arte grega também evolui bastante em decorrer do tempo. Na cerâmica começa com um estilo geométrico em que utiliza apenas formas geométricas simples para adornar os vasos, depois parte para pinturas do cotidiano em preto e deixando a cor da argila como cor de fundo, o que no estilo seguinte é invertido e pintado o fundo de preto e deixando a cor do barro como desenho. Na arte romana não é citada cerâmicas, porém eles utilizam o que aprenderam das ordens arquitetônicas Dórica, Jônica e Coríntia dos gregos e produzem grandes templos e grandes maravilhas, como o Coliseu, com o que adquiriram dos etruscos que foram os arcos e abóbodas nas construções.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com