TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ciencia

Casos: Ciencia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/4/2013  •  1.170 Palavras (5 Páginas)  •  1.039 Visualizações

Página 1 de 5

No dia-a-dia de um pequeno negócio, o empresário pode se deparar com dificuldades ou necessidades técnicas/tecnológicas e nem sempre dispor das informações necessárias para superá-las.

O Programa SAMPEMEtec - Serviços em Inovação e Tecnologia - é um instrumento do Sampeme que permite a micro e pequena empresa e o produtor rural, de qualquer setor econômico, o acesso subsidiado a serviços em inovação e tecnologia, visando à melhoria de processos e produtos e/ou à introdução de inovações no seu empreendimento e, consequentemente, no mercado.

Os serviços tecnológicos são prestados por profissionais experientes no atendimento a soluções de problemas relacionados as necessidades das micro e pequenas empresas e produtores rurais. Os consultores realizam os trabalhos nas próprias empresas oferecendo soluções sob medida para as necessidades dos empresários e suas organizações.

O empresário, por meio da consultoria SAMPEMEtec, terá apoio de até 80% do custo total do atendimento, limitados a 100hs de consultoria por atendimento. Cada empresa pode ter ate dois atendimentos no ano e receberá o subsidio máximo doSAMPEME/RS de R$ 10.000,00 (Dez mil reais) em seus atendimentos no ano calendário. Para contratar a consultoria SEBRAEtec entre em contato com a nossa Central de Relacionamento através do 0800 570 0800 begin_of_the_skype_highlighting FREE 0800 570 0800 end_of_the_skype_highlighting .

São exemplos de serviços prestados através do SEBRAEtec:

Melhore o design dos seus produtos e o layout da sua loja – Consultoria em Design

No mercado existem profissionais capazes de melhorar a apresentação da sua empresa através do design, seguindo as mais atuais tendências. Para isso, elas desenvolvem logomarcas mais atraentes e adequadas ao produto; novas embalagens e visual interno e externo para a sua empresa, o que resulta em maior volume de vendas. Contratar empresas especializadas em arquitetura, decoração e vitrinismo também é uma boa maneira de se garantir a inovação em marketing na loja. Isso vai gerar um ambiente mais propício às vendas, deixando o cliente mais confortável e satisfeito. São exemplos de soluções desenvolvidas:

• Design gráfico, rótulos, etiquetas, embalagens, folders, marca, logomarca;

• Pontos de venda, de postos e ambientes de trabalho / ergonomia;

• Desenvolvimento de web site e e-commerce;

• Vitrinismo de lojas;

Melhore a qualidade do produto/serviço alimentício – Consultoria em Alimentos

O empresário da área de alimentos precisa garantir que o alimento que manipula, produz ou distribui está livre de qualquer contaminação. Isso pode ser feito ao implementar as boas práticas de produção indicadas por consultoria do Programa Alimento Seguro, do Sebrae. O resultado é a confiança no consumidor para a compra e consumo do produto, melhorando as vendas e a divulgação boca-a-boca. São exemplos de soluções oferecidas:

• BPF – Boas Praticas de Fabricação;

• Programa Alimento Seguro – PAS;

• Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle – APPCC;

• Norma ABNT NBR 15635:2008;

• ISO 22000:2006;

Garanta a qualidade de produtos e serviços – Consultoria de Aperfeiçoamento de Processos

Ao implantar a gestão da qualidade dentro da empresa, as vendas sempre terão potencial de crescimento. Há casos, inclusive, em que empreendedor precisa ter uma comprovação de que trabalha com qualidade para conseguir fornecer seus produtos e serviços a outras empresas – é a chamada Avaliação de Conformidade, que atua na certificação em gestão da qualidade. O empresário também deve levar em conta a chamada Metrologia. Trata-se do estudo e descrição dos sistemas de pesos e medidas, abrangendo todos os aspectos teóricos e práticos que asseguram a precisão exigida no processo produtivo. Por fim, na concepção de um novo produto, é importante ficar sempre atento à adequação às normas técnicas exigidas, que se refere, em geral, à classificação, especificação, método de ensaio, procedimento, padronização, simbologia e terminologia. A Normalização proporciona uma série de vantagens aos fabricantes, comerciantes e consumidores, que vão desde a eliminação de barreiras comerciais à segurança do usuário.

• Avaliação e melhoria da qualidade de produtos e processos de produção de software, segundo normas e modelos internacionais;

• Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat – PBQP-H;

• Implantação de Ferramentas da Qualidade;

Recicle e trate resíduos – Consultoria em Meio Ambiente

Muitos empreendedores não sabem que os resíduos gerados por seu negócio podem se transformar em receitas adicionais por meio da reciclagem, que pode ser feita pela própria empresa ou por tecnologias disponíveis no mercado ou desenvolvidas sob encomenda. Há ainda a questão de tratamento de efluentes e resíduos líquidos. Ao pensar em sustentabilidade o empresário vai reduzir o impacto ambiental, melhorar a imagem da empresa, aumentando vendas e fidelizando clientes.

• Gestão de Resíduos;

• Gerenciamento de Efluentes;

• Redução de Impacto Ambiental;

• Orientação e encaminhamento para o licenciamento ambiental;

• Adequação de produtos e processos à Legislação Ambiental;

• Diagnóstico de Legislação Ambiental Aplicável;

• Produção Mais Limpa;

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.6 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com