TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Cirque Du Soleil

Exames: Cirque Du Soleil. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/9/2013  •  539 Palavras (3 Páginas)  •  1.103 Visualizações

Página 1 de 3

Estratégia do Cirque du Soleil

A competição entre as organizações tem aumentado consideravemente, uma vez que tecnologia, produtos e estratégia podem ser facilmente copiados. No entanto, práticas de gerenciamento do capital humano são difíceis de ser copiadas e resultam em uma vantagem competitiva única. Sendo assim, contratar e manter funcionários se tornou um ponto chave do negócio.

Ao mesmo tempo, o circo precisa estar em constante transformação e reinvenção para se manter atraente para seus consumidores; esses cada vez mais exigentes.

Outro ponto importante é que a implementação de novas tecnologias se torna foco constante, uma vez que, se não acompanhada, pode se transformar em uma ameaça direta a prosperidade do negócio.

Por fim, embora sua estratégia (ganhador de pedido) seja a diferenciação/inovação, a diminuição dos custos do negócio é de fundamental importância para que haja aumento nos lucros e possível investimento em novos espetáculos ou diversificação no ramo de atuação.

O Cirque du Soleil é pioneiro na fusão da arte circense com o entretenimento e a inovação é tão desenvolvida que eles se tornaram únicos no mercado. Isso garante a vantagem competitiva do negócio. O Cirque du Soleil estabeleceu enormes barreiras aos novos entrantes em seu mercado de entretenimento ao desenvolver um padrão de qualidade e inovação altíssimos em seus espetáculos, trabalhando assim para encantar e surpreender cada vez mais seus clientes. O Cirque tem como diferencial seus músicos, figurinos e artistas excepcionais com a ausência de animais.

Uma fraqueza identificada é o alto investimento realizado em infra-estrutura e logística para levar seus espetáculos ao redor do mundo. Um exemplo a ser citado é o do espetáculo Saltimbanco. Ele custou US$ 35 milhões, sendo US$ 10 Milhões destes apenas para leva-lo ao México.

A estratégia competitiva do Cirque du Soleil esta localizada em diferenciação. Com seus espetáculos únicos, eles viajam mundo a fora encantando as pessoas e vendendo seus espetáculos com alta. Mesmo assim, o crescimento econômico, especialmente em países emergentes, poderia beneficiá-los aumentando seu mercado.

O Cirque Du Soleil já utiliza novas tecnologias como, por exemplo, no espetáculo “O” onde o cenário é alternado entre um aquário e um palco seco sendo que o desenvolvimento de novas tecnologias pode ajudá-los em suas inovações.

Entende-se como ameaça a concorrência indireta com todos os setores do entretenimento como cinemas, teatros e shows por exemplo.

Ações propostas

Tecnologia

- Criação de um site mais interativo, dando ao cliente a opção de pagar para assistir trechos de apresentações do Cirque.

- Parceria com iTunes e demais aplicativos para venda/locação de espetáculos.

Gestão e Pessoas

- Acompanhamento escolar para os filhos dos artistas em turnês assim como “escolinha de circo” para quem desejasse seguir carreira no Cirque.

- Abertura de vagas em áreas administrativas,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com